Especialistas alertam sobre a diferença entre perícias de engenharia e inspeção predial

Ibape São Paulo realiza webinar com programação que deixa claro em quais situações cada atividade deve ser empregada




Apesar das finalidades completamente distintas, ainda existe uma confusão de mercado relacionando as perícias de engenharia de construção civil à inspeção predial. Acontece que o equívoco pode trazer consequências e prejuízos. Por isso, o Ibape/SP convida os profissionais de engenharia, arquitetura e interessados para participação no webinar gratuito “Perícias de Engenharia na Construção Civil e Inspeção Predial: entenda a diferença”.

Marcado para o dia 6 de outubro, das 17h às 19h, com transmissão ao vivo pelas plataformas Zoom e YouTube, o evento busca esclarecer que a confusão de conceitos e de práticas cria vetores nocivos da “indústria dos vícios construtivos” no segmento imobiliário, que desvalorizam estas atividades e causam danos relevantes, principalmente nas demandas judiciais.

A programação detalhará os objetivos, requisitos técnicos e procedimentos empregados no desenvolvimento destes dois tipos de trabalho. Reunindo diversos especialistas, o evento abordará, ainda, a diferença da ABNT NBR 13752 e da ABNT NBR 16747; requisitos e fundamentação da perícia de engenharia na construção civil e sua incompatibilidade com a metodologia da inspeção predial; e uma mesa redonda sobre os danos causados no emprego da inspeção predial em ações judiciais.

O webinar é uma realização do Ibape/SP, correalização do Secovi SP e SindusCon SP, com apoio da ABRAINC, CAU/SP, CBIC, CREA-SP, Abcic e APeMEC. Para participar, é preciso realizar inscrição através do e-mail eventos@ibape-sp.org.br ou pelo telefone (11) 3105-4112. Também é possível fazer o cadastro no link: https://www.flowcode.com/page/ibape-sp.

Serviço

Webinar: “Perícias de Engenharia na Construção Civil e Inspeção Predial: entenda a diferença

Data: 06 de outubro, às 17h

Formato: ao vivo / on-lineInscrições: eventos@ibape-sp.org.br ou (11) 3105-4112


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom