Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de março

Nos dias 12 e 13 de março o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) realiza o curso “Aspectos teóricos e práticos do atendimento de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher”. O objetivo é desenvolver as competências necessárias para uma intervenção eficiente, com perspectiva de gênero, nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A capacitação será realizada das 9h às 12h, com carga horária de 6 horas, na Sede do MPDFT.

No primeiro dia, a promotora de Justiça Mariana Távora, do Núcleo de Gênero (NG/ MPDFT), apresentará o ciclo da violência e fatores de risco. O promotor de Justiça Thiago Pierobom falará sobre as diretrizes de investigação com perspectiva de gênero e medidas protetivas de urgência. No segundo dia da programação, a servidora do Bacen Taís Cerqueira destacará a rede de serviços socioassistenciais e os encaminhamentos possíveis. Para finalizar, o tema atendimento ao público como ação institucional será apresentado por Vladimir Borges, da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP/CNMP). Confira aqui a programação completa.

Serviço: Evento: Aspectos teóricos e práticos do atendimento de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher

Data: 12 e 13 de março de 2020

Horário: das 9h às 12h

Local: sala de treinamento nº 1 do Edifício-Sede do MPDFT

Inscrição: link


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios