MTEC Energia

Bate-papo com o síndico Marcelo Camargo



Na 50° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com o bacharel em Direito, Gestor, Assessor, Consultor Parlamentar e Síndico do Condomínio Porto do Sol em Brasília-DF, Marcelo Camargo, veja abaixo as respostas desse competente síndico ao nosso portal



1-) Porque decidiu ser Síndico?

Percebi que o condomínio em que comprei uma unidade estava necessitando de pessoas preocupadas e empenhadas no crescimento e estabilidade para dar conforto segurança e bem estar a todos, além da valorização das unidades e que tivesse um pouco de conhecimento legal para administrar.



2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico?
Difícil no início, mas aprendi a administrar o meu horário e Também como trabalho de forma mais proativa consigo desempenhar as funções.

3-) Como é ser Síndico?
Realmente está entre o bem e o mal, porem percebi ao longo dos meses que existe uma carência muito grande de informação, aliás não só de informação mas de Gestão de informação, um mister de professor, educador, pacificador além de aprender as diversidades culturais e de níveis intelectuais das pessoas. Porém gratificante quando trabalhado de forma honesta e com respeito.

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Foram muitos, porem o principal, posso afirmar foi a inadimplência e o convívio em Condomínio entre as pessoas, pois a grande parte nunca haviam morador em sistema de condomínio, achando que poderiam fazer tudo somente porque tinha comprado a sua unidade, além de convence-las de que em um condomínio existe um representante e que as regras são regidas por Leis Federais além de que as decisões em assembleia e eram para serem cumpridas.

5-) O que representava o maior problema?
Pessoas sem conhecimentos e suas ideias distorcidas das regras.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Um Síndico é formador de opinião, você é o diferencial em sua comunidade, em seu condomínio, suas atitudes, suas ideias e o seu jeito de fazer farão com certeza a diferença em suas ações, seu caráter será o espelho de sua gestão, alguns tentarão sem êxito te fragmentar mas a grande parte entenderá e lhe dará força para você mostrar como se faz crescer um Condomínio. Deus estará sempre no Comando e o seu seguidor fará com que cresça os seus ideais.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom