MTEC Energia

Bate-papo com a síndica Ana Paula Pinheiro Figueiredo

Na 41° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com a síndica do Reserva das Praias e Le Boulevard, Ana Paula Pinheiro Figueiredo, atuante em Manaus capital do estado do Amazonas, com formação em Marketing com especialização em Gestão de Pessoas e Síndica Profissional, veja abaixo as respostas dessa competente síndica ao nosso portal


1-) Porque decidiu ser Síndica?


Iniciei como Conselheira, e aos poucos fui me interessando pela área. Quando veio a primeira oportunidade não pensei duas vezes e encarei o desafio. Sou apaixonada pelo o que faço e me dedico com muito carinho a minha rotina de atividades para cuidar dos meus Condomínios. 



2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndica?

Com um pouco de jogo de cintura dá para conciliar as tarefas. É claro que é preciso um bom planejamento e também saber dividir e aproveitar bem o tempo, sem deixar que a rotina pesada interfira na vida social e familiar. 


3-) Como é ser Síndica?
Gosto de dizer que é INTENSO e ao mesmo tempo recompensador, pois se existe comprometimento, sempre haverá o reconhecimento dos condôminos. É claro que os conflitos e os problemas sempre existirão, mas, um bom síndico sabe o caminho que deve seguir para ter êxito em sua gestão. 

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
O principal problema que encontrei foi a falta de planejamento que se refletiam nas contas atrasadas. 

5-) O que representava o maior problema?
Contas atrasadas são problemas graves para todo início de gestão. Pegar um condomínio com dívidas é um pesadelo para qualquer síndico. Mas, muitas vezes se o condomínio busca ajuda de um profissional é justamente por que necessita superar sérios problemas. Um síndico profissional precisa estar preparado para superar desafios como este. 

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Acreditar sempre no seu potencial, ajuda a ter força para enfrentar todos os desafios intensos da rotina como síndico. Estude! planeje! e faça sempre o seu melhor com garra e força de vontade. Não lute sozinho! os condôminos precisam estar ao seu lado, por isso, envolvê-los e mantê-los sempre informados é sempre uma ótima atitude. 

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom