MTEC Energia

Izalci quer fiscalizar a aplicação de recursos públicos em programas de desenvolvimento regional

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) apresentou nesta quina-feira (14) seu plano de trabalho para a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que inclui exercer a ação de fiscalização na aplicação de recursos públicos em programas de desenvolvimento regional. Uma das metas é estimular o turismo interno

— Nós precisamos de uma política de Estado, uma renovação do Estado, um enxugamento, um desaparelhamento do Estado, que precisa ser mais eficiente e que realmente possa corresponder às expectativas da nossa sociedade, afirmou.

Presidente da CDR — eleito nesta quarta (13) — Izalci considerou de suma importância a aproximação entre a comissão o setor privado, por meio da realização de reuniões e eventos que permitam debater os assuntos pertinentes ao colegiado.

— Vamos promover aqui alguns seminários, vamos chamar aqui para discutir, não só a política, mas também a cobrança da execução dos Fundos de Desenvolvimento do Nordeste, também da Sudam, o fundo da Amazônia, o FDCO, do Centro-Oeste.

Segundo o senador, o brasileiro paga muito imposto e precisa ter retorno com relação aos serviços prestados pelo governo.

— Precisamos trazer aqui as universidades, os institutos federais, a questão do Centro de Excelência do Turismo; precisamos estimular também essa união, porque não se faz ciência, tecnologia e inovação se a gente não tiver realmente esse tripé e o Governo pode muito bem aproveitar o seu poder de compra, aproveitar também o conhecimento que existe nas academias todas e também os empresários.

O novo presidente da CDR mostrou preocupação com a questão do emprego e destacou a importância do turismo para a economia. Prometeu trabalhar com às agências e organismos de desenvolvimento regional proposições que tratem de assuntos referentes ao turismo. Também chamou a atenção para a importância do turismo em Brasília.

— Aqui é a capital da República. Nós temos aqui um museu aberto, com a nossa arquitetura moderna, temos também o turismo cívico, que temos de incentivar e implementar, criar estruturas para que todos os nossos estudantes de todo o País possam conhecer a sua capital, conhecer a beleza que é a nossa cidade — lembrou.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom