MTEC Energia

Bate-papo com o síndico Delcides Caetano Pereira Neto

Na 27° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com o Cirurgião-Dentista e Síndico de dois condomínios , são eles: Condomínio do Edifício Sudoeste (residencial) e Condomínio Edifício Antonio Venâncio da Silva (comercial) em Brasília-DF, Delcides Caetano Pereira Neto, veja abaixo as respostas desse competente síndico ao nosso portal


1-) Porque decidiu ser Síndico?

Gosto de estar sempre ativo e de administrar. E por não ver os locais em que convivo sem zelo ou com necessidades de reforma e cuidados.

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico? 
Não é fácil pois além de dentista, sou também professor, além de outras atividades, mas consigo conciliar com a de sindico nos horários vagos e a noite. Sempre em contato com os que muito me ajudam porteiros e auxiliar de administração. Tenho uma empresa terceirizada, no caso do Condomínio residencial e em ambos condomínios tenho uma boa assessoria de administração.

3-) Como é ser Síndico? 
É estar observando a tudo, ouvindo os condôminos, discutindo medidas e ser também capaz de tomar decisões. Ser responsável e agir de forma totalmente honesta em todos os sentidos.

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados? 
Inadimplências, falta de controle nos funcionários, contabilidade inadequada, portaria de edifício necessitando de reforço na segurança e também falta de cuidados estéticos.

5-) O que representava o maior problema? 
Administração no todo.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Procure trabalhar com empresas sérias, que lhe forneça segurança e orientações para você administrar conforme a legislação. É uma experiencia cansativa mais exemplar.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom