MTEC Energia

Artigo: Aplicativo para serviços públicos

Daniel Donizete

Eu quero sensibilizar o Executivo e ajudar a desenvolver a plataforma GDF Digital, idealizada por mim

Será um aplicativo que concentrará o acesso a todos os serviços públicos, divididos por módulos: saúde, segurança pública e serviços administrativos.

Com ele, o cidadão poderá marcar consultas médicas, verificar a disponibilidade de medicamentos, se o hospital está aberto, se tem a especialidade necessária para o atendimento.

Por meio do aplicativo, também será possível acionar a Polícia Militar, que atenderá aos chamados por meio do sistema de geolocalização. Em vez de ligar 190, a pessoa poderá acionar o botão de emergência que entra em contato direto com a viatura policial mais próxima. Isso também servirá para o Corpo de Bombeiros e para o Samu.

Em relação aos serviços administrativos, será possível agendar atendimento no Detran, na
CEB e na Caesb. Assim como nos aplicativos de transporte individual de passageiros, os usuários poderão avaliar o atendimento, o que servirá como uma resposta sobre a qualidade do serviço público.

*Daniel donizete é deputado distrital e professor de tecnologia da informação.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom