MTEC Energia

Prioridade para tratamento de dependentes químicos

Durante seminário na CLDF, Sandra Faraj faz apelo aos governos local e federal para dar mais suporte às comunidades terapêuticas, ampliando o número de vagas para quem quer se livrar do vício 



A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) realizou nesta segunda-feira (10/10) o seminário “Enfrentamento ao Crack: desafios e perspectivas”, no auditório da Câmara Legislativa do DF. O evento contou com palestras esclarecedoras, como a do ministro do Desenvolvimento Social, o médico e deputado Osmar Terra; e, do promotor de Justiça do Ministério Público do DF, José Theodoro Corrêa Carvalho. Militante no combate às drogas, a deputada Sandra Faraj (SOLIDARIEDADE) também esteve presente.

“Oportunidades como a desse seminário amplia o debate, esclarece o mal das drogas nas vidas das pessoas e, principalmente, reforça um entendimento de quem luta por essa bandeira: temos de ampliar as oportunidades de recuperação. Fazer com que essas pessoas tenham uma vida nova, inclusive reinserindo-as no mercado de trabalho”, explica a parlamentar.

Em discurso, bastante aplaudido, a distrital fez um apelo ao Governo de Brasília e ao Governo Federal. “Espero que o Governo de Brasília consiga desburocratizar a questão dos convênios com as comunidades terapêuticas e, que o presidente Temer, entendendo a importância do tema, possa ajudar com mais recursos nos programas voltados a prevenção e, recuperação de pessoas que querem se livrar do vício”, ponderou.

A parlamentar destacou que, atualmente, apenas 5 das 100 comunidades terapêuticas existentes são conveniadas ao Governo de Brasília. “Essa realidade tem de mudar. As clínicas conveniadas atendem em torno de 200 pessoas. É um número irrisório”, avaliou. O secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lima, disse que o Governo entende a necessidade de apoiar mais as comunidades terapêutica e afirmou estar buscando o caminho da desburocratização do processo de convênio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom