Goiânia recebe lançamento de primeiro super compacto na Ricardo Paranhos com inspiração no Art Decó

Goiânia recebe lançamento de primeiro super compacto na Ricardo Paranhos com inspiração no Art Decó

Fruto da parceria entre Sousa Andrade Construtora, Humane Incorporadora e Terral Incorporadora, Decô Ricardo Paranhos traz para o Setor Marista unidades altamente rentáveis, com conceito alto padrão inspirado no movimento arquitetônico mais emblemático da capital


Fachada Superior Decô Ricardo Paranhos (Créditos - Divulgação Sousa Andrade Construtora)


Em um cenário que segue pujante, Goiânia recebe, neste mês de fevereiro, um lançamento imobiliário intimamente conectado a uma de suas principais características urbanas: o acervo Art Déco. Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a capital de Goiás abriga o segundo maior conjunto de arquitetura Art Déco do mundo e o maior do Brasil. O movimento, que ganhou fôlego nas décadas de 1920 e 1930, ressurge agora em nova roupagem, alinhado às expectativas da moradia urbana contemporânea com o Decô Ricardo Paranhos.


Assinado pela parceria entre Sousa Andrade Construtora, Humanae Incorporadora e Terral Incorporadora, o Decô está localizado em um dos endereços mais desejados da cidade: a Rua 135, no Setor Marista, extensão da Alameda Ricardo Paranhos. Com vista livre e unidades que variam entre 26 e 95 metros quadrados, todas nascentes, o empreendimento apresenta o primeiro super compacto da alameda, atendendo a uma demanda reprimida no setor.


“O time de inteligência da Sousa Andrade identificou que, atualmente, não há estoque de apartamentos abaixo de 44 metros quadrados no Setor Marista. Essa escassez também se estende ao Bueno, Jardim Goiás e Setor Oeste, os outros três bairros mais valorizados da cidade. O Decô chega justamente para preencher essa lacuna, com um conceito inédito de relevância regional e alto potencial de rentabilidade”, afirma o gestor comercial da Sousa Andrade, Matheus Meireles.


A proximidade com a Ricardo Paranhos, cercada por uma ampla rede de serviços premium, é um dos grandes diferenciais do projeto. A região concentra cafés autorais, padarias de referência, bistrôs e restaurantes de alta gastronomia, além de lojas, clínicas, studios e serviços compatíveis com o lifestyle sofisticado do bairro. O Decô está, ainda, a apenas uma quadra do Parque Areião, considerado o “pulmão verde” do Marista, características que reforçam o empreendimento como um investimento estratégico tanto para quem busca qualidade de vida quanto para investidores focados em rentabilidade. “É um produto que reúne todos os fatores que sustentam uma alta valorização de mercado”, complementa Meireles.


Conceito autoral e identidade singular


A arquitetura autoral, fundamentada em um conceito sensível e respaldada por sólida experiência de mercado, é uma das marcas da parceria entre Sousa Andrade, Humanae e Terral. Juntas, as empresas já entregaram a Goiânia projetos como o Emirates, no Jardim Goiás — que abriga a primeira red pool em rooftop da capital —, e o Fiörd, também na Rua 135, que, em menos de um ano, já acumula valorização próxima de 5% no valor do metro quadrado.


No Decô, nomes de destaque do setor assinam o empreendimento. Roberto Carvalho é responsável pelo projeto arquitetônico, com ênfase na fachada, cujas linhas retas e geometrias evidenciam a referência ao Art Déco. Já o projeto de interiores do residencial e do decorado leva a assinatura de Natália Veloso, que traduz o movimento por meio da simetria e das formas geométricas, combinadas a materiais nobres e pontos de cor, resultando em um clássico contemporâneo de linguagem atemporal. O paisagismo fica a cargo da Florentino Paisagismo, reconhecida por projetos autorais que integram natureza, construção e sensibilidade na criação de espaços inovadores.


“É a estética do Art Déco reinterpretada sob a ótica contemporânea. Estamos entregando ao mercado um novo ícone, com potencial para entrar na história de Goiânia e enriquecer ainda mais a rota do movimento na capital. Como em todos os nossos projetos, valorizamos a ambiência, que é a arte de transformar espaços em experiências, fazendo com que cada elemento do Decô esteja em sintonia – do elevador inédito, ambientado e sonorizado, aos detalhes da decoração”, destaca o CEO da Sousa Andrade, Murilo Andrade.


Um produto de alta liquidez


O Decô Ricardo Paranhos conta com uma área comum de altíssimo padrão, aliando sofisticação e funcionalidade. Entre os destaques estão lobby com móveis assinados, bicicletário, lockers, espaço delivery, mini market e lavanderia. No rooftop, o empreendimento oferece piscina com borda infinita e vista para o skyline da capital, além de solário, deck, painel artístico com o nome do residencial, duas áreas gourmet, sala de reunião, coworking e academia.


Segundo Murilo Andrade, esse conjunto de atributos posiciona o Decô Ricardo Paranhos entre os investimentos mais líquidos já lançados no mercado imobiliário de Goiânia. “Localização estratégica, excelência construtiva, tipologias inéditas de compactos e uma área comum completa são fatores determinantes, mas o conceito é, sem dúvida, um dos grandes vetores de rentabilidade do empreendimento”, pontua.


“Em plataformas como o Airbnb, por exemplo, apartamentos conceituais chegam a registrar diárias entre 15% e 40% superiores, além de até 25% a mais na taxa de ocupação, menor sensibilidade a preço, maior volume de avaliações cinco estrelas e maior valor de revenda como ativo operado. Por isso acreditamos tanto na liquidez do Decô. Apostamos em um residencial que homenageia um movimento mundialmente emblemático, com identidade local, e temos convicção de que isso é um dos pontos-chave para o sucesso do produto”, avalia o CEO.




Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom