Crescimento urbano impulsiona mercado imobiliário em Aparecida de Goiânia

Com infraestrutura consolidada, município se destaca como opção para moradia com qualidade de vida


Com mais de um século de história, Aparecida de Goiânia vem se consolidando como um dos municípios mais procurados por famílias que buscam morar bem, com boa localização e custo mais acessível. A proximidade com a capital e o avanço da expansão urbana impulsionaram seu desenvolvimento ao longo dos anos, fortalecendo o território como um polo econômico e residencial, com bairros estruturados e uma rede completa de serviços essenciais, comparável à de grandes centros urbanos. Esse contexto tem impulsionado o mercado imobiliário local, que acompanha a evolução urbana e a demanda por empreendimentos modernos e bem posicionados.

Esse movimento se reflete nos números do setor. Para Credson Batista, diretor de Pesquisas e Estatísticas da Ademi-GO (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás), o município reúne hoje fatores que evidenciam seu potencial de crescimento dentro do eixo metropolitano, especialmente diante de uma oferta historicamente limitada de imóveis. “Durante muitos anos, Aparecida foi uma praça pouco atendida pelo mercado imobiliário. Isso fica claro quando analisamos os dados históricos: de todo o estoque da Região Metropolitana, apenas cerca de 350 unidades estão localizadas na cidade. Esse cenário revela uma oportunidade importante para quem deseja investir ou adquirir um imóvel na região, em um mercado que tende a se expandir e se valorizar nos próximos anos”, afirma Credson.

Diante desse cenário, a EBM Desenvolvimento Imobiliário decidiu intensificar sua atuação em Aparecida de Goiânia e prevê, ainda neste ano, um novo investimento na região, com lançamento programado para o início de fevereiro. Na avaliação do coordenador de Inteligência de Negócios da empresa, Christian Alexandre, o momento é estratégico. “A cidade vive uma fase de amadurecimento urbano bem relevante. Aparecida já tem uma base sólida de serviços e comércio, e agora passa a atrair novos investimentos imobiliários, tanto pelo potencial de valorização quanto pelo perfil de famílias que buscam qualidade de vida, com custo mais acessível e fácil conexão com Goiânia”, avalia Alexandre.

Novidade para a região

Para os próximos anos, o cenário de desenvolvimento pode ganhar um novo impulso. Em 2026, está prevista a aprovação de uma legislação específica voltada à Habitação de Interesse Social (HIS), movimento que, segundo Christian, será estratégico para ampliar o acesso à moradia. “A cidade possui hoje uma demanda expressiva por moradias enquadradas no Minha Casa, Minha Vida, mas parte desse público ainda enfrenta restrições diante da ausência de uma legislação própria. A aprovação da lei de HIS permitirá ampliar a oferta habitacional alinhada ao perfil econômico da população, beneficiando compradores, incorporadoras e o próprio município, ao estimular investimentos, promover a formalização urbana e garantir moradia acessível”, destaca o especialista.

Sobre a EBM Desenvolvimento Imobiliário

Com 44 anos de credibilidade, a EBM Desenvolvimento Imobiliário é uma empresa consolidada no ramo, somando mais de 3 milhões de metros quadrados construídos, mais de 2.600 colaboradores e mais de 190 empreendimentos entregues em seis estados e no Distrito Federal. Líder no mercado imobiliário do Centro-Oeste e referência nacional, a EBM foi eleita por três anos consecutivos a maior construtora da região, segundo o INTEC Brasil. Atua em todas as etapas do desenvolvimento imobiliário, sempre com compromisso com a qualidade, pontualidade e excelência. Se destaca por sua capacidade de atender aos desejos de seus clientes em todas as suas etapas de vida, disponibilizando linhas de produtos diversificados que vão do acessível ao altíssimo padrão. A empresa também investe em iniciativas ambientais, sociais e de governança, ações que se reúnem na Esfera, plataforma ESG da EBM. Atualmente, possui sede no estado de Goiás, nas cidades de Goiânia e Anápolis, também em Brasília, e no estado de São Paulo, com presença na capital, além de São Carlos, Campinas, Araraquara e Piracicaba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom