Com cerca de dois milhões de contratos ativos vindo da nova parceria, operação da Europ Assistance faz os números de atendimentos saltarem para mais de 75 mil por mês
A
Europ Assistance, líder global em soluções de assistência, anuncia o início da
maior operação de assistência residencial do Brasil em número de atendimentos.
Desde
agosto, a companhia é responsável pela prestação de serviços de assistência aos
clientes da CAIXA Residencial, alcançando uma carteira de cerca de dois milhões
de contratos. Com isso, a Europ Assistance assume a liderança do setor em
volume operacional e praticamente duplicará o número de atendimentos mensais.
A
operação prevê serviços essenciais como chaveiro, encanador e eletricista, oferecendo
mais de 60 soluções residenciais, dependendo do escopo das apólices
contratadas.
Para
atender à nova demanda, será mobilizada uma equipe de atendimento robusta, além
da contratação de assistentes administrativos, supervisores e coordenador de
atendimento, garantindo eficiência e controle de qualidade em todo o processo.
De
acordo com Rogerio Guandalini, Diretor Executivo Comercial & Marketing da
Europ Assistance, o contrato com a CAIXA Residencial reforça o posicionamento e
consolida a companhia como a maior prestadora de serviços do setor em volume de
atendimentos de assistência residencial no Brasil. “Esse é o resultado da nossa
capacidade de entrega, excelência digital e operacional, além do foco total na
experiência do cliente”, ressalta.
Segundo
Sergio Marcos, CEO da Europ Assistance Brasil, esse contrato representa um
marco em termos de reconhecimento do mercado pela capacidade no fornecimento de
assistências. “Devido a nossa qualidade elevada de atendimento e alto nível de
competitividade, vemos refletido o investimento que fizemos nos últimos dois anos
em tecnologia, processos, parcerias e pessoas, e que agora alimenta o nosso
crescimento”, pontua. “É com grande prazer e senso de
responsabilidade que recebemos um cliente tão relevante como a CAIXA Residencial”,
completa.
Nos
últimos seis anos, a Europ Assistance tem investido fortemente no reforço da
marca e na comunicação com o mercado, o que se traduz numa mudança estratégica
clara da empresa. Essa transformação tem resultado em maior reconhecimento,
fortalecimento da confiança dos clientes e parceiros, e agora se reflete
diretamente no sucesso de contratos relevantes como esse com a CAIXA Residencial.
Oportunidades
e crescimento do mercado
O
contrato com a CAIXA Residencial representa uma importante oportunidade de
crescimento no segmento residencial.
A
presença da Europ Assistance nesse ecossistema amplia a oferta de suporte de
qualidade para milhões de famílias brasileiras, contribuindo para a valorização
dos imóveis e a segurança das moradias.
A
nova operação está alinhada com a realidade do mercado habitacional brasileiro,
visto que, de acordo com levantamento do G1 sobre o Censo da Moradia, cerca de
70% dos brasileiros vivem em imóveis próprios (62% em domicílios quitados e 8%
em imóveis financiados), o que reforça a importância de serviços de assistência
técnica como parte da jornada do cliente.
“Estamos
falando de uma solução que leva mais tranquilidade e suporte técnico para
dentro da casa das pessoas, independentemente da região ou do perfil do imóvel.
É um serviço que acompanha a vida do cliente por muitos anos, e nossa missão é
garantir que ele tenha sempre uma boa experiência, desde o primeiro chamado até
a resolução final”, finaliza Guandalini.