Saúde Mental no Ambiente Corporativo: Investimento Fundamental para o Sucesso Empresarial, Afirma Especialista

Em um cenário global onde a saúde mental se torna cada vez mais prioritária, a psicóloga clínica e corporativa Melissa Aluxã destaca a importância de empresas investirem nessa área para prosperar financeiramente. A crescente incidência de transtornos mentais no ambiente de trabalho, como ansiedade e síndrome de burnout, tem custado à economia global mais de 1 trilhão de dólares anualmente, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).


“Empresas que negligenciam o bem-estar de seus colaboradores correm o risco de ficarem para trás. A saúde mental no ambiente corporativo é um investimento essencial nos dias de hoje”, enfatiza Melissa Aluxã. Com mais de 5 anos de experiência na promoção da saúde mental e inteligência emocional no local de trabalho, a especialista ressalta a necessidade de líderes e gestores buscarem soluções para promover o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.


A Síndrome de Burnout, um dos principais distúrbios emocionais relacionados ao estresse profissional, já afeta mais de 30% dos brasileiros, alerta a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt). Sintomas como cansaço, fadiga, dificuldades de concentração e isolamento social podem evoluir para quadros mais graves, como a depressão, se não forem diagnosticados e tratados adequadamente.


Melissa Aluxã ressalta ainda a importância da presença de um especialista para melhorar o clima organizacional e promover a saúde mental dos colaboradores. “Uma gestão eficaz reconhece a responsabilidade social como parte integrante da rotina corporativa. Um psicólogo pode contribuir significativamente para promover palestras, mapear problemas internos e realizar intervenções específicas na equipe ou chefia”, destaca a especialista.


Além de atuar no atendimento como psicóloga corporativa, Melissa também realiza atendimentos individuais online, facilitando o acesso aos serviços de saúde mental.


Serviço

Psicóloga clínica e organizacional Melissa Aluxã

Instagram: https://www.instagram.com/melissaaluxapsi/

Atendimento on-line: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5561991377046&text=Quero+saber+mais+informa%C3%A7%C3%B5es+&type=phone_number&app_absent=0

E-mail: melissapsict@gmail.com


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom