MTEC Energia

5 vantagens do aluguel por temporada



A aquisição de um imóvel é uma excelente opção para quem busca um investimento seguro

Você já ouviu falar sobre o aluguel por temporada? Ele é a maneira mais segura de gerar renda extra e lucrar com uma propriedade. Em Curitiba, esse mercado está em ascensão, oferecendo vantagens para locatários que buscam imóveis por um curto período de locação, seja para lazer ou negócios.

Segundo a pesquisa realizada pela Vrbo, o mercado de aluguel por temporada movimenta mais de U$1,2 bilhão ao ano no Brasil. Já de acordo com o estudo da Airbnb, nos últimos dois anos houve um aumento de 150% na procura por imóveis de locação flexíveis.

Curitiba é uma das capitais com grande potencial para investimentos nesse segmento e uma das que mais crescem no mercado imobiliário brasileiro, chegando a ter um aumento de 15% nas vendas de novos apartamentos em 2022, segundo dados da Ademi-PR e BRAIN Inteligência Estratégica.

Tendência

Atenta as tendências do mercado imobiliário, a D.Borcath Incorporadora oferece diversas opções para investidores que desejam encontrar o imóvel ideal para lucrar com o aluguel por temporada. "Apostamos em imóveis compactos e inovadores, com áreas comuns que contemplam tudo que o locatário precisa, como coworking, pet place, academia, entre outros", diz o diretor geral Douglas Borcath Jr.

Para o locatário o modelo de locação por temporada também é vantajoso. "Normalmente esse público-alvo procura uma combinação de economia e conforto. Empreendimentos com localização privilegiada, próximo a supermercados, farmácias, shopping center, costumam ser os mais visados", explica a gerente comercial Paula Moreira.

A seguir, confira 5 vantagens do aluguel por curta temporada:

AGILIDADE: é possível disponibilizar seu imóvel sem burocracia, por meio dos aplicativos e site das plataformas. Existem diversas empresas e o cadastro do imóvel é fácil, muitas vezes sem envolver custos. Algumas plataformas oferecem assessoria e serviços como fotógrafo profissional, ajudando a valorizar o imóvel.

DIVERSIFICAÇÃO: você pode cadastrar seu imóvel em diferentes plataformas para aumentar a chance de locação e buscar melhor rentabilidade.

TRANSPARÊNCIA: tanto os usuários quanto o locador são avaliados nas plataformas, assim, é possível conhecer melhor a parte com quem estão negociando.

RENTABILIDADE: para os usuários, os valores para alugar um imóvel por temporada são, em média, mais acessíveis do que em um hotel. Além disso, oferecem maior conforto e comodidade. Isso permite maior rentabilidade aos locadores.

SEGURANÇA: no Brasil, o aluguel por temporada está garantido pelo Artigo 48 da Lei 8.245/1991, onde estão descritas as especificidades desse método de aluguel.

 

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom