MTEC Energia

Morar com praticidade: serviços compartilhados são tendência em condomínios modernos


Áreas comuns e serviços compartilhados são uma demanda cada vez maior no setor da construção civil

Uma das novas tendências da construção civil são os serviços compartilhados em condomínios de casas ou apartamentos. Além de ser uma alternativa para quem opta por morar com mais praticidade, empreendimentos que oferecem serviços de lavanderia, bicicletário, academia tem conquistado cada vez mais pessoas que buscam também mais convívio com outros moradores.

Esses serviços geralmente são oferecidos em prédios que possuem apartamentos compactos, feitos para atender a rotina de uma única pessoa ou de famílias pequenas. “A gente observa que esse tipo de imóvel também atende aqueles inquilinos que buscam os aluguéis por temporadas, pessoas que por motivos profissionais ou de viagem vão passar períodos mais curtos morando naquele local. Esse perfil de morador, geralmente busca imóveis de fácil manutenção e com opções de serviços para facilitar a rotina”, explica o engenheiro civil e CEO da Rottas, Paulo Rafael Folador.

Outra característica comum aos empreendimentos que possuem áreas e serviços compartilhados é a localização privilegiada. Por serem imóveis que são frequentemente procurados por um público mais jovem e que passa menos tempo em casa, esses empreendimentos costumam estar localizados em bairros com fácil acesso a diversas regiões das cidades. “Em Curitiba, nosso exemplo mais emblemático é o empreendimento Door, que fica numa localização privilegiada, com acesso fácil a todos os bairros da cidade, ao transporte coletivo, restaurantes, supermercados, shoppings... É um empreendimento que espelha uma tendência de morar moderna e atual”, conclui Folador.  O Door oferece diversos serviços para os moradores: lavanderia compartilhada, coworking, delivery, espaço pet, playgroud, rooftop grill, quadra poliesportiva e piscina. O empreendimento têm plantas Garden, com 1, 2 ou 3 quartos, além da opção studio, que atende aos mais variados tamanhos de família.

Sobre a Rottas

A Rottas tem 13 anos de história e atua no Paraná nas cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. A construtora tem 29 empreendimentos, sendo 27 concluídos e entregues no prazo, além de 343mil m² em portifólio. 

 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom