MTEC Energia

Domingo de Fé no Fort reúne público de todas as idades no Recanto das Emas

Corrida e show gospel fizeram parte da programação especial

 

O atacarejo Fort Atacadista promoveu, no último domingo (26), o Domingo de Fé no Fort em comemoração ao Dia do Evangélico. O evento reuniu competidores de todas as idades para uma corrida de 5km e atraiu fiéis para o emocionante show gospel do Pastor Lucas na loja de Recanto das Emas.

 

A corrida não só promoveu a saúde e a atividade física, mas também demonstrou generosidade e solidariedade da comunidade através da arrecadação de alimentos durante a inscrição. O Instituto Nair Valadares, que atende 234 crianças em situação de vulnerabilidade, entre 2 e 3 anos, foi o beneficiado com a doação. Para a diretora do Instituto, Marinalva Alves, receber o alimento arrecadado vai permitir ajudar muitas famílias neste fim de ano.



A ação solidária não apenas fortaleceu os laços comunitários, mas também fez uma diferença significativa na vida dos participantes. O competidor, Rosivaldo Silva, morador da Asa Sul (DF), está em tratamento de câncer e viu o médico lhe dar 7 dias de vida quando recebeu o diagnóstico. Desde que descobriu a caminhada e a corrida, já são dois anos desde o dia do diagnóstico. “Essa corrida foi uma iniciativa muito boa, incentivou as pessoas. Fiquei feliz em concluir o percurso”, relata Rosivaldo. O dia também foi importante para a pequena Alana Araújo dos Santos, de 12 anos, que foi a terceira colocada na corrida feminina e sonha em ser atleta.

 

Além da corrida, o Domingo de Fé no Fort também proporcionou um momento de reflexão e inspiração com o show do Pastor Lucas. O artista iluminou o palco, proporcionando conexão espiritual e emocional a todo o público presente. Suas principais músicas, combinadas com mensagens de fé e esperança, trouxeram uma dimensão adicional ao evento, tornando-o memorável.


“Fiquei bastante impactado, nunca vi isso. A gente pensa que abrir um mercado é abrir e vender, mas parece que existe um interesse mais profundo de se relacionar com a sociedade, de fazer o bem. Em um tempo tão difícil, é tão raro ver alguém que vá além da ideia econômica, só da ideia de dar certo, mas também da ideia de servir. Dentro daquilo que eu acredito, que é cristianismo, essa é a ideia central da fé. É sobre servir o outro”, comentou o Pastor Lucas após a sua apresentação.

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom