MTEC Energia

Aelo-TAP agiliza aprovação de projetos de loteamentos em Uberlândia, impulsionando o desenvolvimento urbano

Associação alavanca setor e promove crescimento econômico da cidade 

A Associação de Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP) vem transformando a maneira como os projetos de loteamentos são aprovados em Uberlândia. Ao proporcionar um diálogo aberto e eficiente entre mais de 30 associados e os órgãos responsáveis, a associação se tornou um catalisador para a rápida viabilização desses empreendimentos. Atualmente, aproximadamente 25 lotes em Uberlândia estão em processo de aprovação. 

Para Leandro de Sousa Cecílio, presidente da Aelo-TAP, este avanço significativo na agilidade dos processos acontece porque a entidade tem contribuído ativamente com a Prefeitura de Uberlândia no mapeamento e agilização dos processos internos. “Criamos um Manual de Orientação que mostra as diretrizes que devem ser seguidas para a aprovação de loteamentos pela Prefeitura com informações e procedimentos sobre as exigências técnicas e documentação exigida, como projetos de terraplanagem, urbanístico e de infraestrutura.  Assim, aprovamos projetos em seis meses, uma conquista notável dada à complexidade envolvida", ressalta. 

Esse dinamismo na aprovação de projetos não apenas beneficia as empresas associadas, mas também impulsiona o setor da construção civil, um dos principais motores de empregos em Uberlândia. Projetos de loteamentos geram milhares de empregos diretos e indiretos, além de impostos, contribuindo significativamente para a economia local, sendo chave para um desenvolvimento urbano sustentável e promissor, inclusive porque as loteadoras fornecem toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento urbano. 

Crescimento planejado

Uberlândia vem se destacando como um ecossistema propício para novos empreendimentos. As loteadoras estão indo além de oferecer terrenos, construindo alicerces sólidos para o bem-estar e a qualidade de vida dos futuros moradores. 

Um exemplo desse impacto é de uma das empresas associadas a Aelo-TAP . Ao empreender mais de cinco milhões de m2, a empresa criou 7 mil lotes, pavimentando 1.250.000 m2 de vias e doou sistemas de água e esgoto nas cidades onde atua. Somente em redes pluviais, foram instalados 50 mil metros lineares, atendendo a 28 mil moradores, injetando mais de R$ 1 bilhão na indústria da construção civil. Com planos ambiciosos para os próximos seis anos, a empresa se prepara para lançar uma centralidade comercial e três novos empreendimentos residenciais em Uberlândia. Segundo Thiago Teixeira, diretor da empresa, a infraestrutura completa é entregue porque acreditam que cada projeto é um legado para a cidade. 

Nesse cenário dinâmico, a Aelo-TAP se consolida como uma mola propulsora, impulsionando o crescimento econômico, a geração de empregos e a qualidade de vida em Uberlândia. "O futuro dos loteamentos na região está sendo moldado por uma abordagem inovadora e colaborativa, onde a agilidade nos processos é a chave para um desenvolvimento urbano sustentável e promissor”, finaliza.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom