MTEC Energia

Degustação de vinhos em Sobradinho é oportunidade para conhecer marcas e degustar bebidas especiais

Evento da rede Comper será nesta sexta-feira (25/08) às 19 horas 

Uma noite para relaxar, tomar um bom vinho, aprender sobre harmonização, gastronomia e aproveitar a sexta-feira para curtir momentos agradáveis. Essa é a proposta da noite de Degustação de Vinhos da rede Comper de Supermercados. O evento será nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 19 horas, na loja de Sobradinho (DF).


De acordo com o sommelier do Comper, Charles Carvalho, os apreciadores do mundo dos vinhos terão uma noite muito agradável. “Será uma degustação completa com os rótulos mais incríveis ao redor do mundo. Faremos também demonstrações das combinações mais adequadas aos diferentes tipos de acompanhamentos”, disse Charles.

A Degustação de Vinhos é uma iniciativa que a rede Comper realiza semanalmente em uma de suas lojas pelo Brasil. E a unidade de Sobradinho receberá o evento uma vez por mês. “Nesta sexta-feira faremos uma breve palestra sobre os vinhos que serão degustados, com exemplos dos melhores acompanhamentos para harmonizar”, disse.

Wine Station - Um diferencial da loja de Sobradinho é a Wine Station, uma verdadeira estação de vinhos, onde podem ser oferecidos oito rótulos diferentes, para degustação do consumidor. Assim fica mais fácil e saboroso escolher o vinho que levará para casa. Na Wine Station, a bebida é armazenada sempre na temperatura de 3 °C, atendendo ao hábito brasileiro de consumir a bebida gelada, especialmente devido ao clima quente.

Consumo de vinho no Brasil - Um levantamento da Wine Intelligence, que analisa o setor vitivinícola no mundo, indica que o número de consumidores de vinho no Brasil dobrou em uma década. Conforme a pesquisa, o consumo mensal de vinho em território brasileiro chegou a 36% da população adulta — assemelhando-se aos números do mercado norte-americano. Em 2010, o percentual de consumidores era a metade.


A pesquisa ainda revela que a preferência pela bebida feita a partir da uva ganhou destaque durante a pandemia: o Brasil saltou 12 posições e atingiu a 14ª colocação como mercado de vinho mais atraente em 2021, com 50 milhões de consumidores regulares da bebida.

Serviço
Degustação de Vinhos
Local: Comper de Sobradinho
Horário: 19 horas
Endereço: ST Quadra 14, s/nº, lotes 12 a 16 – Sobradinho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom