MTEC Energia

Dos clássicos buquês aos arranjos mais simples, venda de flores aquecem o comércio no Dia das Mães


Expectativa de vendas é de alta de 22,5% e ticket médio dos presentes também deve subir 29%

 

Dentre as principais escolhas para o Dia das Mães, as flores são uma boa pedida para quem não sabe como acertar na hora de presentear. De buquês, arranjos, orquídeas e vasos com flores, opções não faltam quando o assunto é encantar. O comércio está bem animado com a data. Segundo o Instituto Fecomércio/DF, a expectativa é de crescimento geral de 22,5% nas vendas, com 75% dos comerciantes aguardando vendas maiores que em 2022. O valor médio para compra do presente também deve subir esse ano de R$ 174 gastos no ano passado para R$ 226, o que representa incremento de 29%.


 

Na área de jardinagem do Supermercados Comper, o colorido das flores e a variedade de produtos já ganharam reforço. “Essa é uma das datas mais movimentadas neste setor. Desde os que compram de forma antecipada até para quem deixa para comprar em pleno Dia das Mães, não vai faltar opção para agradar”, diz o gerente da unidade do Supermercado Comper em Sobradinho, Rossano Noleto Costa.



Com arranjos prontos ou que podem ser montados na hora, buquês clássicos, rosas em embalagens, diferentes tipos de orquídeas e vasos com astromélia, azaléia, begônia, girassol, gérbera, cravina, cravo, o difícil mesmo é se decidir em meio a tantas possibilidades. Uma das dicas para que o presente dure mais, é levar alguns produtos e apetrechos para as mamães que gostam de cultivar flores ou plantas. “Antes, o consumidor só levava o arranjo ou vaso, para aquele presente momentâneo e hoje a tendência é de levar uma experiência mais completa, principalmente para quem gosta de jardinagem”, complementa Rossano.



Para que as flores e plantas durem mais, sejam em vasos ou para serem plantadas no jardim, alguns itens podem compor o presente. No geral, são produtos que ajudam a adubar, podar e regar. Nas gôndolas é possível encontrar desde terra adubada, diferentes tamanhos de vasos, pequenos regadores e, no caso dos presentes que acompanham as rosas, as luvas são essenciais para proteger as mãos.

 

Tem no Comper - No Distrito Federal as lojas do Comper oferecem um setor de jardinagem com inúmeras variedades de flores e plantas e até mesmo buquês. Em Brasília a rede Comper está presente na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom