Grupo Pereira investe em novo negócio: agência de viagens

A Pera Turismo vai oferecer diversos serviços de viagens, como pacotes, passagens aérea e rodoviária, hotel, carro, cruzeiro e muito mais

O Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do Brasil, amplia agora o seu ramo de atuação e inaugura mais um novo negócio: a Pera Turismo, agência de viagens que irá atender tanto o público interno, formado pelos 17 mil colaboradores, como a população em geral. 


A Pera Turismo nasce quando o turismo volta a ganhar forças no Brasil, no período pós-pandemia. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em novembro do ano passado, apontam que o setor segue em ritmo de crescimento e acumula uma alta de 36,9% no volume de serviços de janeiro a setembro de 2022. Somente no Mato Grosso do Sul, onde será inaugurada a primeira agência de viagens do Grupo Pereira, o turismo movimentou R$ 86,7 milhões entre 2020 e 2021, também segundo o IBGE. 


De acordo com Mayra Pereira, coordenadora da Pera Turismo, foi feito um levantamento de números e gastos no setor de turismo para a criação da agência. “A ideia de implantar uma agência de turismo surgiu depois de avaliar o volume de viagens corporativas da empresa, além de internalizar a gestão e o domínio do processo da viagem dos colaboradores, desde a emissão até a prestação de contas. A partir disso, fizemos uma projeção do resultado baseado na perspectiva de expansão do Grupo”, explica. 

Operações

O público interno do Grupo foi o termômetro para que a empresa estruturasse cada vez mais as ações e atividades da Pera Turismo. “Abranger as viagens a lazer dos colaboradores foi uma segunda onda já prevista no projeto inicial da agência, devido ao número de funcionários existentes que seriam clientes em potencial. Tendo ótimos resultados neste tipo de atendimento e mais a oportunidade de um espaço físico num local como o Comper Itanhangá, fizeram naturalmente a ideia de partir para o atendimento externo amadurecer e ser concretizada”, conta Mayra Pereira. 

A agência de viagens está localizada no Comper Itanhangá, em Campo Grande, e contará com cinco colaboradores para atender os clientes. Lá, serão oferecidos diversos serviços de viagens, como pacotes, passagens aérea e rodoviária, hotel, carro, cruzeiro, seguro e muito mais. “Nascemos num Grupo forte e consolidado, que já tem a confiança dos clientes, fazendo parte da vida das pessoas. Agora faremos parte dos sonhos delas também. Queremos estender a mesma confiança e credibilidade que já existem nas outras bandeiras do Grupo para nossos clientes, proporcionando uma experiência satisfatória do começo ao fim”, diz a coordenadora. Como o Grupo Pereira está sempre expandindo, até o final do ano, uma outra agência de viagens será inaugurada. 

Sobre o Grupo Pereira   

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 106 unidades de negócio, sendo 30 lojas do Comper (rede de supermercados), 52 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 14 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), 1 agência de viagens e dois postos de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 800 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.  

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom