Halloween: dicas para celebrar o Dia das Bruxas em casa

Com decoração criativa e culinária temática a diversão é garantida para as crianças

 

Doces ou travessuras? O Halloween, celebrado no dia 31 de outubro, é uma festa temática que teve início nos Estados Unidos e no Brasil a data passou a ganhar destaque no calendário. De festas à fantasia, caça aos doces e decoração da casa, o Dia das Bruxas, como é conhecido por aqui, tem encantado a criançada que se empenha quando o assunto é criar um ambiente aterrorizante e divertido.


 

Para as famílias que querem aproveitar a data e trazer inovação nas brincadeiras com os pequenos, algumas dicas são essenciais para uma ambientação sobrenatural. “A criatividade ajuda, mas ter à disposição materiais para festas, além de alimentos que vão tornar a festa especial, torna a brincadeira mais prática e seu preparo pode ser feito por toda a família. Por aqui, com uma pequena lista na mão dá para fazer uma festa inesquecível sem precisar investir muito”, garante o gerente do Supermercado Comper no Gama (DF), Rossano Noleto Costa.


Rede Comper está preparada para oferecer aos consumidores itens para usar no Halloween

Decoração

Para o ambiente de Halloween não podem faltar itens básicos como velas, abóboras, vassouras, teias de aranha e até fantasmas, feitos com lençóis pendurados na parede ou no teto. Para as abóboras, basta retirar o miolo, recortar olhos e boca e colocar uma vela acesa dentro e a atmosfera já fica bem assustadora. As teias de aranhas podem ser feitas com barbantes, que podem ser desfiados, ou até com algodão, para tornar tudo ainda mais realista.


Outra dica é comprar laranjas ou mexericas bem alaranjadas e pintar com caneta preta, olhos e bocas com ar assustador e você já tem outro item diferente na decoração. Vale também apostar em balões e bexigas pretas, roxas e laranjas, para tornar o clima completo. As vassouras ganham charme com fitas pretas amarradas e podem ser colocadas na entrada da casa.

 

Culinária

Tradicionalmente essa é uma festa repleta de muitas guloseimas. Então, a ideia é montar vários locais cheios delas. Para quem tem habilidade na cozinha, vale preparar sucos com beterraba e cenoura, que vão trazer o tom da festa nas bebidas. Bolos e cupcakes com esses dois ingredientes também podem fazer sucesso entre a criançada.

 

Para tornar o visual mais tenebroso, sirva bebidas em copos pretos e inove com pratinhos de papel repletos de manchas de sangue - de mentira, claro, basta manchá-los com molho de tomate e deixar secar. E se a festa contar com uma maratona de filmes de terror, a pipoca não pode faltar.


Onde encontrar

As lojas do Comper no Distrito Federal funcionam de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h. Em Brasília, as unidades do Comper ficam na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. O Comper disponibiliza ainda a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa reservado para o cliente buscar. Basta acessar o site www.comper.com.br.


Fotos: Divulgação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom