MTEC Energia

Nova plataforma vai agilizar atendimento nos Restaurantes Populares de Curitiba

Programa desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes reduz o tempo de espera nos caixas e permite que clientes saibam o número de refeições disponíveis

Créditos: Luiz Costa/SMCS

Com o objetivo de dar mais agilidade ao serviço prestado nos Restaurantes Populares de Curitiba e, assim, reduzir as filas, uma nova ferramenta vai ser usada para apoiar a gestão e administração dos espaços. O programa foi elaborado com tecnologias específicas para facilitar as atividades das equipes da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN). 

Segundo a líder do projeto, Luana Piva, as funcionalidades adicionadas ao sistema já existente vão colaborar, principalmente, com o processo de venda das refeições. “A tela instalada em frente aos caixas foi criada pensando na facilidade para operadores de caixa e clientes. Com apenas um clique, os funcionários conseguem realizar a venda, dando velocidade ao tempo de atendimento e reduzindo a espera nas filas”, destaca. 

Além disso, com o painel, os clientes podem ver no caixa quantas refeições ainda estão disponíveis para venda naquela unidade. “Os gestores conseguem acompanhar, em tempo real, as vendas realizadas em cada restaurante”, explica Luana. A ferramenta foi desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e deve ser implantada primeiramente no Restaurante Popular CIC. “Iniciamos com o projeto-piloto nesse estabelecimento, mas a ideia é implantar nos demais de forma gradativa até o final de julho”, explica a gestora de atendimento do ICI, Irene Burko. 

Os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira e são destinados ao público em geral, com foco em pessoas de baixa renda familiar, em situação de rua, desempregados ou aposentados que ganham até um salário mínimo. Para o coordenador de Portais e Tecnologia do Instituto, Luciano Cardoso, foi muito gratificante contribuir com um programa social que é referência na capital paranaense. “Desde o início, sabíamos que teríamos um grande desafio com a arquitetura da solução e a implantação, mas a equipe de desenvolvimento chegou a um resultado que nos dá muito orgulho”, finaliza. 

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom