O Senac-DF abrirá vagas para cursos na área de TI e informática na unidade de Taguatinga, a partir desta quarta-feira (02). O gerente da unidade, Ledir Júnior de Almeida, explica que a pandemia acelerou todas as reflexões sobre a relevância da tecnologia na sociedade


Atualmente, todo o processo de comunicação passa pela TI. Buscando suprir a necessidade de profissionais capacitados, a unidade de Taguatinga está com vagas abertas. “Olhando para o mundo do trabalho, o indivíduo precisar ter um domínio mínimo das principais ferramentas tecnológicas. Em Taguatinga, temos uma série de cursos nesse sentido, que vai de cursos mais simples a mais complexos. Oferecemos cursos de Excel Básico e Avançado, excelente ferramenta que o mercado exige; curso de Técnicas Avançadas de Word, Power Point e Excel; curso mais amplo, como o Operador de Computador, com duração de quase 3 meses, além de outros cursos focados em linguagem de programação e desenvolvimento de sites; essencial para os dias de hoje”, diz Ledir.

Os cursos contam com opções online e presencial. Para quem escolher o curso presencial, o Senac está seguindo todas as orientações de saúde, para evitar o alastramento do coronavírus no DF. “Cumprimos todos os protocolos sanitários, desde o processo de entrada na unidade: com tapete de sanitização e o controle de temperatura. Também estamos trabalhando com turmas reduzidas e com ambientes arejados e uso de álcool em gel”, informa Ledir. Como medida preventiva, o Senac-DF sanitiza todas as suas instalações de 15 em 15 dias. Para os cursos online, a instituição oferece uma plataforma personalizada, com professores capacitados.

Entre os cursos estão: Operador de Computador; Construção de Websites com PHP e MYSQL; Microsoft Power BI – básico e avançado; Front-End: HTML, CSS, Bootstrap, JS e Jquery; Autocad - desenho de ambientes em 2D; Técnicas Avançadas de Word, Excel e Powerpoint; e Excel básico e avançado. Os valores variam de R$ 250 a R$ 1.000, dependendo do curso. Para se inscrever, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/cursos/ ou por telefone: 3355-5500. Tele Senac: 3313-8877.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios