MTEC Energia

Ibape/SP mostra como aplicar engenharia econômica para identificação do valor de mercado de glebas urbanizáveis



O Estado de São Paulo tem uma quantidade considerável de glebas urbanizáveis, que são terras que ainda não foram loteadas ou ajustadas às leis nacionais e regionais. O campo é vasto para o trabalho de engenheiros, significando oportunidades reais de novos negócios. Por isso, o Ibape São Paulo montou uma edição especial do curso “Introdução ao Método Involutivo Aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis”, que acontecerá ao vivo e on-line de 13 a 16 de julho.

Com carga horária total de 8 horas, o curso é uma capacitação rápida e técnica para que os profissionais interessados consigam partir para a prática, ampliando o portfólio de serviços em um mercado aquecido. O programa é completo e a linha de condução envolve noções sobre o parcelamento do solo urbano, notas sobre a matéria ambiental, sobre o processo de aprovação de loteamento e aplicabilidade do método involutivo, modelo estático e dinâmico.

 

Método involutivo: um diferencial

É um conjunto de critérios que permite chegar a um valor de mercado com base no aproveitamento eficiente do imóvel. A abordagem do Ibape/SP contempla aspectos gerais de engenharia econômica, como fluxo de caixa, taxa interna de retorno e valor presente líquido, além dos indicadores para o desenvolvimento do cálculo avaliatório.

O conteúdo foi elaborado e será conduzido pelo engenheiro civil Marcos Mansour Chebib Awad, que é especialista em economia aplicada à gestão pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também atua como professor convidado no curso de pós-graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações. Ele também é diretor da Validar Engenharia de Avaliações.

Para conferir a grade completa do curso “Introdução ao Método Involutivo Aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis” e de outros programas técnicos disponíveis na plataforma Ibape/SP Conecta, basta acessar: https://www.sinonimos.com.br/cursos/

 

Serviço

Curso “Introdução ao Método Involutivo Aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis”

Data: 13 a 16 de julho – das 19h às 21h

Carga: 8 horas

Formato: on-line ao vivo

Plataforma: Ibape-SP Conecta

Público: Engenheiros e Arquitetos




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom