MTEC Energia

Governo de Goiás abre inscrições para 11.137 vagas em mais de 30 cursos gratuitos por todo o estado



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, oferece mais de 11 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional na modalidade de Ensino à Distância (EaD), pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs), a moradores de todo o Estado. Segundo o secretário da Retomada, César Moura, o objetivo da iniciativa é melhorar o currículo dos trabalhadores goianos. "O Programa Mais Empregos oferece milhares de vagas de trabalho diariamente, mas são oportunidades que, muitas vezes, precisam de qualificação e capacitação específicas. É isso que ofertamos pelos cursos dos 17 Colégios Tecnológicos", reforça
  

Os candidatos aos cursos de capacitação devem ter idade mínima de 16 anos. (Foto: Divulgação)

As datas das aulas serão informadas aos alunos via e-mail ou WhatsApp. Já as inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação Desporto e Saúde (Ibraceds) https://ibraceds.org.br/cursos/cotec-online-ead/, Organização Social (OS) responsável por gerir as unidades de ensino.

A publicação dos resultados ocorre de acordo com a formação de turmas nos seguintes sites:

www.colegiotecnologico.com.br/formosa/tipo/alunos/

www.colegiotecnologico.com.br/cristalina/tipo/alunos/

www.colegiotecnologico.com.br/porangatu/tipo/alunos/

www.ibraceds.org.br/cursos/cotec-online-ead/

www.site.educacao.go.gov.br/editais-itego/

Cursos de Capacitação
Os candidatos aos cursos de capacitação devem ter idade mínima de 16 anos no ato da matrícula e Ensino Fundamental concluído.

Os cursos oferecidos nesta modalidade são: Contabilidade Comercial; Controle de Estoque; Empreendedorismo; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Gestão de Serviços Hoteleiros; Informática Aplicada à Educação; Informática Básica; Inglês Instrumental; Marketing Digital; Mercado Hoteleiro; Oficinas Culturais; Planejamento e Marketing Turístico; Psicologia da Aprendizagem; Qualidade no Atendimento; Redação Oficial; Redes de Computadores; Secretariado Básico; Sistemas Operacionais; Técnicas de Vendas e Apresentação Pessoal; Técnicas em Vendas.

Cursos de Qualificação

Os candidatos aos cursos de qualificação, também, devem ter idade mínima de 16 anos e Ensino Médio concluído, por qualquer via de acesso, ou estar na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação.

Os cursos oferecidos são: Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade; Assistente de Logística; Assistente Educacional; Auxiliar Pedagógico; Recepcionista em Meios de Hospedagem e Supervisor de Exploração Agropecuária.

Atenção para garantir vaga

Para evitar problemas na efetivação da matrícula, é importante que os candidatos preencham a ficha de inscrição com atenção, sigam todo o passo a passo e encaminhem os documentos exigidos no e-mail do Colégio Tecnológico correspondente à inscrição. O início das aulas será divulgado no ato da publicação do resultado do processo seletivo. Qualquer alteração quanto à data de início das aulas será informada nos sites de cada unidade de ensino.

Mais informações diretamente com os contatos dos Colégios Tecnológicos:

Cotec Genervino Evangelista da Fonseca (Cristalina) secretaria.gef@ibraceds.org.br

(61) 3612-1942

Cotec Maria Sebastiana da Silva (Porangatu)

secretariamss@ibraceds.org.br

(62) 3362-3677

Cotec Carmem Dutra Araújo (Formosa)

secretariacda@ibraceds.org.br

(61) 3642-2869

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom