MTEC Energia

Caiado entrega 400 viaturas e apresenta indicadores de criminalidade

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou, na manhã desta sexta-feira, 9, de uma solenidade na sede do Comando Geral da Polícia Militar onde realizou a entrega de mais de 400 novas viaturas e equipamentos para as forças de Segurança Pública do Estado. A Polícia Civil também foi contemplada com novas pistolas, coletes balísticos e smartphones

Ao discursar durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado (DEM) destacou que a cada ano Goiás diminui os índices de criminalidade. "É algo jamais visto na história da nossa Segurança Pública. Proporcionalmente, somos a menor força de segurança quando comparado aos demais Estados do Brasil. E ainda assim temos os menores índices de criminalidade. Isso é consequência do mérito, competência, garra e coragem com que vestem os uniformes. Estamos mudando a cultura do Estado de Goiás", comemorou o democrata.

Em seguida, o governador destacou um dado que, segundo ele, o sensibilizou profundamente. "O Observatório da Segurança Pública traçou um comparativo que resgatou os dados referentes ao número de homicídios desde a sua criação, há dez anos atrás. O dado mostrou que tivemos, no mês de março, o menor índice de homicídios desses últimos dez anos", comemorou.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, também participou do encontro e destacou que o balanço do último trimestre demonstra que, apesar das dificuldades, o Estado está entre os três primeiros do país em quesito redução dos índices de criminalidade. "Todos os nossos índices foram reduzidos. Sem exceção. Isso nos mostra unicamente que estamos no caminho certo".

O secretário acrescentou, em outro trecho do discurso, que as novas viaturas são mais seguras, confortáveis, adequadas e, apesar disso, são mais baratas. O titular aproveitou seu tempo de discurso para agradecer aos técnicos da saúde que entenderam a necessidade de vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Segurança Pública. "O Ministério da Saúde já mandou as novas doses com um percentual específico destinado aos nossos profissionais. É importante frisar que essa não é uma decisão política, é uma decisão técnica", pontuou.

A Polícia Técnico-Científica também recebeu novos tablets para uso em local de crime. Já a Polícia Penal, por sua vez, foi contemplada com novas pistolas, transceptores de rádios portáteis, além de mais de 30 mil livros literários. O material didático integra projeto realizado em parceria com o Poder Judiciário goiano e o Ministério Público de Goiás (MP-GO), que visa a remição de parte da pena dos reeducandos, por meio da leitura.


Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom