Gustavo Aires na busca pela ampliação do metrô de Samambaia

O administrador se reuniu com o presidente do órgão para dar andamento aos próximos passos do projeto


Foto: Marcelo Augusto.

Na busca de um sonho da população, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, se reuniu nesta segunda-feira (22), com o presidente do metrô-DF, Handerson Cabral, para dar encaminhamento no processo de ampliação dessa ação.

"Essa obra vai ser uma fonte de emprego. Além do desenvolvimento da construção civil e comércio ao redor, gerando mais renda pra cidade", ressaltou o presidente, sobre os benefícios que a obra trará para a cidade.

Grande parte dos encaminhamentos já estão prontos, como o projeto completo da estrutura de engenharia e energia, além da licença ambiental - que já está liberada. Serão mais duas estações em Samambaia, contemplando áreas importantes. Ou seja, mais pessoas sendo atendidas pelo transporte público.

Resultado em parceria com a Segov

No começo deste mês, o secretário de governo, José Humberto Pires e o secretário-executivo das cidades, Valmir Lemos, estiveram na Administração de Samambaia para adiantar os planejamentos realizados. E uma dessas solicitações dialogadas, foi sobre a expansão do metrô - alinhando para esse reunião de hoje, de forma a sair do papel.

"Desde a transição do governador Ibaneis Rocha, já víamos que esse era um dos principais pedidos dos moradores da região. Agora, vamos atrás dos recursos", afirma o administrador, Gustavo Aires.

Estão previstos para serem investidos mais de R$100 milhões, pela complexidade dessa intervenção. Essa é a próxima etapa para que esse sonho se torne realidade.




Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom