MTEC Energia

Valparaíso de Goiás: ação cidade limpa nos bairros Parque Marajó e Parque Santa Rita

Mutirão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos passará por todas as regiões de Valparaíso, contando com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde, de Meio Ambiente e Agricultura e de Finanças e Planejamento


Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos. Diante disso e cumprindo o seu dever de zelar pelo bem-estar, saúde e segurança da comunidade, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, está fazendo a sua parte e retomará nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a Ação Cidade Limpa. Um trabalho árduo e com certeza muito promissor.

O ponto de partida do projeto de conservação e limpeza urbana será nos bairros Parque Marajó e Parque Santa Rita de Cássia, a partir das 8 horas da manhã. Mas, é importante destacar que todos os bairros valparaisenses serão contemplados. A iniciativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, contará também com a atuação das Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente e Agricultura, entre outros órgãos do Poder Executivo Municipal. O principal deles, a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento.

“Todo este planejamento da Infraestrutura contará com o suporte financeiro e apoio da nossa pasta”, assegurou o secretário Milton dos Reis.

Segundo o titular da Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Dr. Marcus Vinícius Mendes, a primeira ação do ano tem como intuito zelar pela limpeza da cidade, conscientizando a população sobre os perigos do descarte de lixo em vias públicas e terrenos baldios. A prática irregular contribui para a proliferação de insetos, roedores e doenças. As principais são causadas pelo Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela urbana.

“Eu conto com a cooperação da comunidade. Peço para que recebam bem os nossos colaboradores, que não vão medir esforços nesta ação integrada entre Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura”, reforçou o secretário Marcus Vinícius. A força-tarefa também receberá o apoio de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

Serviço: Ação Cidade Limpa

Secretarias envolvidas: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Ponto de partida: Parque Marajó e Parque Santa Rita de Cássia

Data: 1º de fevereiro de 2021Horário: 8h da manhã

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom