Prefeitura de Valparaíso de Goiás está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19

Trabalhadores da Saúde e pessoas com 75 anos e mais serão os primeiros a ser vacinados, seguindo o plano Imuniza Goiás


O Poder Executivo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está preparada para iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 (Coronavírus), assim que as doses de vacinas chegarem ao Município.

Neste domingo, 17 de janeiro, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford. A decisão foi comemorada pelo prefeito Pábio Mossoró. “Em Valparaíso de Goiás já estamos tomando as providências necessárias para imunizar a população, de acordo com os protocolos de grupos prioritários. O primeiro passo, para conter a pandemia já foi dado e tenho fé que tudo caminhará bem para restabelecermos a saúde pública, a economia e o desenvolvimento do município e do país”, afirmou o Mossoró.

Segundo a SMS, a cidade segue atenta, organizada e aguarda a distribuição das vacinas aos 246 municípios goianos. “Estamos na expectativa para o início deste trabalho. Vamos respeitar o Plano Nacional de Imunização, seguir o cronograma e atender os grupos prioritários”, ressaltou a titular da pasta, Rosângela Palácio. O governador Ronaldo Caiado, também falou que a estruturação de vacinação do Estado está totalmente pronta. “Na mesma hora que ela chegar aqui, será distribuída”, disse Caiado sobre a vacina contra o Coronavírus.

Confira abaixo as fases e populações alvo do Programa Nacional de Imunização:

Primeira – Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas);

Segunda – Pessoas de 60 a 74 anos;

Terceira – Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.


Saiba mais sobre a situação Epidemiológica:

As informações atualizadas referente a situação epidemiológica da Covid-19 no Estado de Goiás encontram-se no endereço a seguir: https://www.saude.go.gov.br/. Acompanhe informações sobre a pandemia no portal do Governo Municipal de Valparaíso: https://www.valparaisodegoias.go.gov.br/.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom