Já concluído, projeto prevê construção de um anfiteatro e de circuito canino, com investimentos de R$ 2 milhões. Licitação será em fevereiro


Obras vão melhorar bastante a infraestrutura do parque da Asa Sul | Fotos: Acácio Pinheiro.

Com foco na política de cuidado com espaços públicos, o GDF prepara a reforma completa do parque da EQS 112/113 Sul, no Plano Piloto. O edital para contratação da empresa que executará os serviços foi publicado no Diário Oficial do DF, e a licitação, a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), será aberta em 9 de fevereiro. O valor estimado do investimento é de R$ 2 milhões.

O espaço, de aproximadamente 14,8 mil m², está precisando muito de reforma. Em 2018, impulsionados por um caso de estupro que ocorreu nas proximidades, os moradores da SQS 112/113 e frequentadores do parque se uniram para investir nas condições gerais do local, aumentar a segurança e melhorar a infraestrutura.

Com isso, nasceu o projeto proposto pela Novacap. A intervenção vai transformar todo o espaço. As quadras de tênis e a poliesportiva serão reformadas, sendo prevista a construção de mais duas quadras de areia. A nova estrutura contará também com dois parquinhos infantis, um circuito canino e um anfiteatro, além de cercas, portões e iluminação pública devidamente restaurados.

Bruno Apolônio, 40 anos, sabe bem a importância que o novo parque terá para a comunidade da Asa Sul. Prefeito da SQS 113, ele mora na quadra há 35 anos e não vê a hora de aproveitar o local. “Era um parque do medo, agora é da esperança”, afirma. “Vai ser a cereja do bolo de todo o processo. Tenho certeza que vai agradar a muitas pessoas”.
O prefeito da SQS 113, Bruno Apolônio: “Era um parque do medo, agora é da esperança”

Além do lazer, a reforma também vai beneficiar quem depende do parque para exercer algum tipo de atividade profissional. Peterson de Souza, 43 anos, é professor de tênis e há mais de três anos dá aulas no parque. “Somos muito carentes de quadras de tênis públicas em Brasília, e essa benfeitoria vem para agregar”, avalia.

Peterson de Souza, professor: “Essa benfeitoria vem para agregar”O local será rebatizado como Parque Maria Cláudia Del’Isola, homenagem à estudante assassinada em 2004 na sua própria casa, no Lago Sul, pelo caseiro e pela funcionária da residência. A Novacap informa que o edital e anexos da licitação podem ser acessados pela internet. Mais informações pelos telefones 3403-2321 ou 3403-2322 e pelo e-mail dilic@novacap.df.gov.br.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios