MTEC Energia

Projeto cria o Selo Empresa Amiga da Juventude


A proposta vai incentivar as empresas a contratarem jovens aprendizes

Foto: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) é autor do Projeto de Lei 1403/2020 que cria o selo Empresa amiga da Juventude no DF. A ideia é incentivar as empresas à contratarem jovens, principalmente aqueles de baixa renda na condição de jovem aprendiz. 

O objetivo da proposta é fortalecer a Lei Federal nº 10.097/2000 e o Decreto Federal nº 9.579/2018 que altera dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamenta a contratação de aprendizes na faixa etária de 14 a 24 anos de idade. 

Atualmente, há cerca de 50 milhões de jovens entre 15 e 29 anos, que vivem na área rural e urbana. Essa parte da nossa sociedade precisa de investimentos para serem inseridos no mercado de trabalho. O selo visa facilitar esse processo. 

“Todo jovem quer ter uma oportunidade de crescer e alcançar seus objetivos, e isso passa pelo emprego e experiências profissionais. Esse projeto vai ajudar os jovens e as empresas do DF.” Disse Delmasso.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom