MTEC Energia

Descubra os benefícios do sexo para a saúde




A prática é ótima para a saúde, importante em vários momentos da vida

Foto: Bernardo Oliveira.

Por causa de insônia, estresse e dor de cabeça, não sinto vontade de transar com o meu marido. Eu também estou fora de forma, mas ele disse que sexo é um exercício físico bom para a saúde. É verdade?

Fazer sexo é ótimo para a saúde. Inclusive, é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O seu marido tem razão: é um bom exercício físico. 

Necessariamente, não é um treino completo, mas transar é muito positivo, pois aumenta a frequência cardíaca do mesmo modo que uma caminhada rápida. Além disso, está comprovado: as mulheres que fazem sexo, algumas vezes por semana, têm menos tendência a doenças cardíacas.

Outra questão importante: manter relações sexuais pode acabar com a dor de cabeça, pois quando se sente prazer, o incômodo desaparece. Também reduz o estresse: as pessoas que transam mais ficam menos ansiosas quando enfrentam tarefas estressantes, como falar em público ou ouvir reclamações. 

Qualidade de vida
O hormônio ocitocina, que é liberado durante o sexo e causa sentimentos de intimidade, carinho e proximidade com o seu parceiro, ajuda a construir um relacionamento forte e estável, o que é bom para todos. 

Além disso, manter relações sexuais ajuda a dormir: o orgasmo desencadeia uma onda de hormônios e substâncias, tanto em homens quanto em mulheres, o que propicia o relaxamento.

As pessoas que fazem mais sexo podem ter uma melhor qualidade de vida, não apenas agora, mas também no futuro. Se você tem uma vida sexual ativa, é mais provável que mantenha a calma à medida que o tempo passa, fato que está ligado a uma melhor saúde e felicidade.
Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom