A força de uma mulher brilhante


A valparaisiense MARINA Mendes MOTA de Oliveira, casada com Elton Alisson, mãe de Letícia de 5 anos, filha do casal Wagner Mota e Leila, é Cristã e membro da Igreja Presbiteriana de Valparaíso desde 2007; formada em Direito na UDF, advogada desde 2012 – OAB/GO 40.085A e OAB/DF 38.239.

Marina há 06 anos trabalha no CREAS de Valparaíso. onde atua diretamente, com as vítimas de violência doméstica, adolescentes infratores, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes que sofrem maus tratos e abuso sexual.

É Diretora-tesoureira da Subseção da OAB de Valparaíso de Goiás de onde está licenciada visando concorrer a mandato popular.

É membro da comissão da pessoa com autismo, da OAB/DF, na Subseção do Gama/DF atua no projeto de vítimas assistidas, que presta apoio às vítimas de violência doméstica.

Militante em diversas causas sociais, é de sua autoria a solicitação para apresentação do projeto, pelo Vereador Ferreira, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito Pabio Mossoró concedendo atendimento prioritário a pessoas portadoras de Autismo no município de Valparaíso de Goias.

Dedicada e incansável. juntamente com a Diretoria da OAB de Valparaíso requereu a doação de um terreno para futura sede da Subseção da OAB de Valparaíso o que foi prontamente atendido pelo prefeito Pábio e a atual Câmara de Vereadores.

Acreditando que chegou a hora de inovar na política valparaisense, especialmente na Câmara de Vereadores, com novos quadros, novas idéias e novos modelos de atuação política, com projetos que incentivem os jovens a práticas esportivas, incentivo ao primeiro emprego, a profissionalização de jovens e mulheres vítimas de violência doméstica, ampliação do número de CRAS na cidade para um acompanhamento social mais próximo das pessoas em situação de vulnerabilidade, mais atividades inclusivas para os idosos de nossa cidade, particular atenção às pessoas com deficiência, inclusão em todos os locais de médio e grande porte intérpretes de libras para atendimento à comunidade surda, criação de projeto de acessibilidade para cadeirantes, atividades inclusivas para crianças (corridas de rua, incentivo às artes – dança, teatro, balé,lutas, etc), padronização dos ambientes de práticas esportivas amadores em Valparaíso (reforma e criação de campos de futebol, de vôlei, futsal, dentre outros),, visando lutar pelas causas que acredita, sonhando em voar mais alto está submetendo seu nome como pré candidata a um futuro assento na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.

Marina espera contar com o apoio de cada um que acredita no valor de uma jovem, mulher e guerreira, afinal precisamos de mais mulheres atuando politicamente para, associada aos homens, somar esforços na luta pelo bem estar de todos, e assim, após alguns convites de partidos políticos municipais, optou por filiar-se no partido Avante e lançar seu nome como pré-candidata a vereadora apoiando o Prefeito Pábio Mossoró em sua reeleição municipal.

Marina Mota é uma mulher valparaisense, atuante, dedicada e competente, presença marcante em Valparaíso de Goiás.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom