MTEC Energia

Opinião: Oposição usa fake news e se aproveita do sofrimento do povo em Ceilândia

O aumento de casos de coronavírus em Ceilândia vem sendo usado para atacar o governo do DF. notícias falsas em redes sociais é a arma mais usada; população repudia prática de ataques

Foto:João Batista.

Vergonhoso! É assim que vem sendo classificadas as ações de fake news praticadas por adversários do governador Ibaneis Rocha (MDB).

As mais recentes medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal, em acordo com a população de Ceilândia, são necessárias e urgentes. O DF hoje é um exemplo ao País no combate a pandemia.

A preocupação é tamanha que o GDF montou no início de junho um gabinete especial da Secretaria de Saúde instalado na Administração Regional de Ceilândia.

No boletim desta sexta-feira (19), a cidade liderava o número de casos no DF com 5.205 infectados pelo coronavírus. E o triste número de 89 óbitos.

Esse é o mundo real. É preciso respeitar os profissionais de saúde que estão na linha de frente e o trabalho do governo para combater esse vírus.

E não tratar a população como joguete político. Ao todo, o Distrito Federal tem 32.235 casos confirmados, 20.446 casos recuperados e 405 óbitos

A oposição, depois de dois governos desastrosos que levaram o governo local quase a falência, voltou-se agora a disseminar fake news nas redes sociais contra as ações dos gestores de saúde.

A principal delas é dizer que não existem insumos para tratamento de pacientes. Essa é a forma mais suja de se fazer política.

Faz-se demagogia com o sofrimento do povo. Usa-se de uma pandemia para atingir objetivos eleitorais.

É o vale tudo pelo poder. Não existe solidariedade com o povo de Ceilândia. Apenas ataques políticos. Falta vergonha na cara de quem se utiliza destas práticas da velha política.

O Distrito Federal e, principalmente, o povo de Ceilândia repudiam essas práticas. Condena os políticos que se utilizam da mentira.

Os ceilandenses não são, e não se deixaram ser, curral eleitoral nem massa de manobra de políticos inescrupulosos.

A população sabe o que está sendo feito, porque todas as ações prezam pela transparência. A conscientização do que deve ser feito reflete no apoio ao governo e as autoridades sanitárias do DF.

O combate a pandemia é coisa séria. E o povo já entendeu isso. Basta ver os mais recentes números de isolamento em Ceilândia.

E quem usa do expediente da mentira num momento em que a saúde da população é a prioridade, merece ser jogado na lata do lixo. Mas Ceilândia já entendeu o que vem acontecendo. E vergonhoso!

*Ricardo Callado é jornalista e articulista politica do Portal do Callado

]Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom