O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) realizou uma mudança na maneira em que vai interagir com os seus mais de 4,6 milhões de cooperados



Agora, os seminários, assembleias e palestras, que eram realizados presencialmente, serão transmitidos ao vivo pelo aplicativo Sicoob Moob.

Em ambiente remoto e seguro, os cooperados vão poder interagir com os palestrantes durante videoconferência e webinar (conferência online) por meio de mensagens de texto e, em algumas ocasiões, áudio.

Também será possível participar das votações, tendo em vista que no cooperativismo financeiro, diferente do que ocorre no tradicional sistema bancário, a participação do cooperado é essencial para a cooperativa. Os votos serão realizados pelo próprio app.

A Sicoob informa que utiliza um módulo de backoffice para gerenciar a publicação das votações – cadastro, opções, abertura e encerramento – e a apuração dos resultados. O Sistema garante que tudo será registrado e passará por auditoria.

Para Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, a mudança no aplicativo fortalece a relação entre o público e o Sicoob. Além disso, facilita o acesso e eleva “o nível de conhecimento dos cooperados sobre as singulares, além de fortalecer as práticas de governança”, destaca, por meio de nota.



Conheça mais sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 396 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,2 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária,  adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. 

Sicoob DFMil
A cooperativa Sicoob DFMil foi criada em Brásilia (DF)) e se aproxima dos 12 anos de história. Hoje a instituição atua em todo o Distrito Federal. São mais de 6 mil associados atendidos em 25 cidades e R$800 milhões em ativos administrados. Sempre atenta aos compromissos com a sociedade, a cooperativa, ao lado de seus colaboradores e cooperados, promoveu doação de mais de R$50 mil em ações sociais no último ano.

O Sicoob DFMil está localizado na C1 Lote 09/10 Loja 04 - Taguatinga Centro - Brasília/DF (Ao lado da agência dos Correios).

Telefones fixos: (61) 3223-0953 | (61) 3344-8707 | (61) 3971-0245

Telefones celulares: (61) 99644-5683 | (61) 99606-0386

E-mail: dfmil@sicoobdfmil.coop.br

Site: www.sicoobdfmil.coop.br


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios