Coronavírus em condomínios: como evitar a contaminação no ambiente residencial

Todos sabemos que devemos ficar em casa, não é mesmo? Mas como isso funciona para quem mora em condomínio? Como evitar a contaminação nesse caso?


Um das coisas que mais ouvimos nas últimas semanas é que devemos ficar em casa, não é mesmo? Mas você sabe como essa regra é aplicada para quem mora em condomínio? Quais são as precauções necessárias e como evitar a contaminação nesse caso?

Existem alguns cuidados a serem tomados nesse tipo de ambiente residencial, procurando se proteger contra o vírus e manter sua família em segurança. Confira.

Evite as áreas comuns
Quando não podemos sair de casa, a primeira solução para se distrair um pouco é frequentar as áreas comuns do condomínio. Este não é o momento de ficar no salão de festa, parquinho ou mesmo piscina. Lembre-se que estes locais, ainda que dentro do condomínio, são públicos e qualquer morador pode frequentá-los. Se você não pode evitar todos estes ambientes, como a lavanderia ou a lixeira geral, opte por acumular as roupas sujas e o lixo e tente levá-los para fora de casa o mínimo de vezes possível.

Prefira as escadas
Os elevadores podem ser os melhores amigos do coronavírus. Um ambiente fechado com grande fluxo de pessoas não é o melhor meio para usar durante a quarentena. Além do mais é preciso apertar os botões que todas as pessoas tocam. As escadas permitem que o ar circule mais facilmente, e você pode utilizá-las sem precisar pegar no corrimão por exemplo.

Cuidado redobrado com a higiene
Todas as vezes que precisar sair de casa e frequentar os corredores e áreas comuns do condomínio, redobre os cuidados com a higiene. Lave bem as mãos antes e depois de sair, e se possível evite tocar nas maçanetas e outros itens de casa antes de estar higienizado. Cumprimente os vizinhos e funcionários à distância.

Não visite os vizinhos
Falando em vizinhos, é importante sempre ter em mente que a sua casa é o imóvel que pertencente a você, e não o condomínio todo. Então não faça visitas a seus vinhos achando que estará protegido por não sair do condomínio, pois além de correr o risco de se contaminar, você pode acabar contaminando-os também.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista  Brunna Buzetti  61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom