MTEC Energia

Saúde afirma que há transmissão comunitária de coronavírus no DF

Na tarde desta segunda (16/03), ministério informou o registro de 13 casos confirmados na capital do país



De acordo com o Ministério da Saúde, o Distrito Federal já registra transmissão comunitária do novo coronavírus. Significa que há pacientes que testaram positivo para a doença sem terem viajado para fora do país ou terem tido contato direto com um caso de diagnóstico confirmado.

O secretário de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou que cinco pacientes no DF foram diagnosticados com o novo coronavírus, mas não foi possível rastrear como foram infectados.

A pasta informou ainda que há 13 casos confirmados de coronavírus e 107 em investigação na cidade. A informação dá conta de um número menor do que o informado pela Secretaria de Saúde do DF no domingo (15/03), que afirmou ter 14 pacientes com diagnóstico concluído e positivo para a doença.

A plataforma do Ministério afirma ainda que 93 casos foram descartados.


Nos outros estados do Centro-Oeste, o número de confirmados também aumentou: há três em Goiás e nenhum em Mato Grosso e dois no Mato Grosso do Sul. Em todo o país, há 234 pacientes com diagnóstico confirmado.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom