Parlamentar sugere delivery para remédios de alto custo

Indicação do deputado José Gomes quer reduzir riscos de contágio


Os usuários cadastrados nas farmácias de alto custo são mais vulneráveis para adquirir o coronavírus e correm sérios riscos quando precisam enfrentar grandes filas para pegar os remédios de uso contínuo. Para reduzir esse perigo, o deputado distrital José Gomes (PSB) fez uma indicação ao Executivo para que esse público receba os medicamentos em casa por meio de delivery. 

“Essa iniciativa irá reduzir o risco de contágio em pessoas mais suscetíveis à doença”, frisou José Gomes. A indicação prevê que sejam beneficiados por essa iniciativa idosos, deficientes, pessoas com dificuldade de locomoção, transplantados, em tratamento contra o câncer, imunossupressoras, imunodepressoras e portadores de doenças crônicas, respiratórias graves, infecciosas e renais.

O parlamentar ainda sugere que a entrega seja feita por meio de automóveis ou motocicletas de aplicativos, assim como é feito o contrato para o transporte de servidores públicos do Distrito Federal e do Governo federal. “Essa medida também beneficiará um grupo que está sendo prejudicado com a chegada do coronavírus. Alguns motoristas de aplicativos têm reclamado de queda de até 60% das chamadas”, ressaltou o deputado José Gomes.



Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom