Em discurso nesta sexta-feira (6), em Plenário, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou a expansão tecnológica e abrangente das techs — empresas de base tecnológica que apresentam soluções criativas e eficazes — em diversos setores da economia


— A inovação tem que fazer parte do ambiente empresarial brasileiro. Essas empresas techs são, em sua maioria, startups que estão mudando os setores que ainda não vislumbraram na tecnologia o futuro de seus negócios — disse o senador. 

Izalci ressaltou que o Brasil é um mercado promissor para as empresas de tecnologia que rompem padrões estabelecidos. Elas podem, segundo o senador, oferecer aos diversos setores a otimização e modernização de processos e padrões, além de oferecer soluções mais práticas para pessoas e outras empresas. Ele lembrou, ainda, que alguns segmentos, como o logístico, o agronegócio, o educacional, o bancário, o de recursos humanos e o de saúde já estão inseridos em processos de inovação. 

— Não é demais reforçar que melhorar processos e agregar tecnologia tornou-se essencial para a sobrevivência das empresas brasileiras. E, de olho nesse mundo, já não mais tão novo, as chamadas empresas techs estão chegando com tudo, ainda mais em um país como o Brasil, que ainda tem muito espaço para o universo tech, não só pela dimensão do país, como também porque alguns setores entraram tardiamente na sociedade 4.0.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios