O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quarta-feira (18), no Palácio do Buriti

O objetivo foi apresentar um relatório com os resultados do projeto Natal Sempre Monumental, organizado pela Federação do Comércio com parceiros, que contou com a presença de um público participativo durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, na Torre de TV. O Natal Sempre Monumental reuniu mais de 200 mil pessoas durante quase um mês e gerou R$ 15 milhões em negócios relacionados ao turismo. O espaço montado pelo Sesc-DF, ao lado da Torre de TV, durante as atrações de Natal, atraiu cerca de 40 mil pessoas.

Durante a reunião também foi apresentado um relatório de outra parceria do Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Fecomércio) com o governo, dentro de um protocolo de intenções firmado no início de 2019. O Senac-DF, por exemplo, ofereceu 6,618 mil atendimentos entre cursos e eventos para população brasiliense nessa parceria com o GDF. E o Sesc atendeu 120 mil pessoas nas realizações do DF Cidadão – ação comunitária realizada pelo Sesc-DF e pela Globo – e aniversários de Regiões Administrativas.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, também apresentou ao governador um projeto de revitalização da W3, onde o Sesc-DF reformará por completo a unidade da 504 Sul, com a criação de um café cultural na unidade, com várias apresentações em uma varanda cultural. O projeto também visa a realizar um corredor cultural até a 508 Sul, revitalizando um trecho da avenida W3, com várias atividades culturais. Também foi apresentado para o governador um projeto para movimentar o Parque da Cidade, com espaços teatrais e realizações de shows.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios