MTEC Energia

Carnaval no condomínio: guia rápido de boas maneiras

Para que a convivência continue excelente, é muito importante estabelecer normas para carnaval no condomínio. Dessa forma, tanto visitantes quanto moradores poderão utilizar as áreas comuns com responsabilidade, além de não atrapalhar a tranquilidade dos vizinhos



Em muitos espaços, também é possível que existam visitantes temporários. Por isso, é fundamental discutir com antecedência para que todos sejam avisados sobre o que é permitido no condomínio. Enquanto alguns estão aproveitando ao máximo os dias de folia, muitos outros querem usar estes dias para descansar por mais tempo.

5 dicas de boas maneiras na época do carnaval no condomínio

1. Cuidado com o barulho
O que normalmente é respeitado dentro dos condomínios também deve ser mantido no carnaval. Os horários já preestabelecidos pelo síndico ou pela empresa administradora devem ser considerados, independente da época do ano.


Este aviso deve ser destacado durante o carnaval, pois muitas pessoas costumam fazer comemorações em casa ou até exagerar no salão de festas.

2. Zelar pela limpeza do condomínio
Um dos grandes pontos discutidos em relação ao carnaval no condomínio é a limpeza. Por conta dos “bloquinhos” espalhados pelas grandes cidades, é normal que as pessoas acabem retornando para o lar bebendo, cobertas de glitter ou qualquer outro adereço.

É fundamental manter a fiscalização no espaço condominial, pois é preciso garantir que todas as pessoas estarão seguindo as normas de limpeza.

3. Cuidados com a segurança
Por muitas pessoas se empolgarem nesta época do ano, a segurança também acaba se tornando um item vital. A atenção deve ser redobrada em regiões que costumam ver a aglomeração de pessoas em frente ao condomínio.

Certifique-se de que só estão entrando pessoas ligadas ao condomínio de alguma forma, zelando pela segurança dos moradores. Alguns síndicos optam por reforçar a vigilância nesta época do ano.

4. Use a garagem com respeito
O fluxo de pessoas entrando e saindo durante o carnaval no condomínio promete ser grande. Por isso, procure estabelecer normas sobre luzes baixas, faróis e buzinas no espaço, além de manter todo o controle de vagas.

O que também pode auxiliar a convivência no condomínio é uma placa visível, contendo todas as normas que devem ser respeitadas por moradores e visitantes.

5. Uso respeitoso das áreas comuns
Se você é o síndico, encontre formas de fazer com que as pessoas usem as áreas comuns de maneira respeitosa, sem gerar constantes manutenções no espaço.

Os bronzeadores, cremes de cabelo e protetores não podem ser usados dentro da piscina, por exemplo. O elevador não pode conter sujeira, independente se é glitter ou areia. Também não é permitido transportar pessoas molhadas.

Sobre o salão de festas, é fundamental que ele seja utilizado no horário permitido e devolvido sem nenhuma depredação. Para auxiliar na limpeza, a administração pode optar por um aumento de opções na coleta de lixo, disponibilizando novos recipientes para o depósito seguro.

Além de tudo isso, é importante destacar que qualquer impasse entre os moradores pode ser resolvido no diálogo.

A ASC Service é uma empresa especializada em administração de condomínios e traz as melhores soluções, implantando regras justas em qualquer momento do ano.

Aproveite o carnaval no condomínio contando com uma gestão prática, rápida e altamente profissional.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom