Bate-papo com o síndico Fábio Gucciardo




Na 48° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com o Analista de sistemas, Engenheiro Eletricista, Advogado e Síndico do Condomínio Edifício Silvana, na cidade de São Paulo-SP, Fábio Gucciardo, veja abaixo as respostas desse competente síndico ao nosso portal


1-) Porque decidiu ser Síndico? 
Para sanar o alto débito que o condomínio possuía. 

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico? 
Planejamento e treinamento da mão de obra interna. 

3-) Como é ser Síndico? 
Saber conduzir as reclamações sem afetar sua vida pessoal. Síndico também é um tipo de psicólogo. Muita paciência. 

4-) Quando assumiu o condomínio quais os problemas encontrados? 
Quantidade de processos nas áreas trabalhistas e cível. Desorganização da administradora. Relatórios incorretos.  Déficit considerável no caixa do condomínio. Diversos problemas causados pela falta de manutenção. Atualmente, a manutenção deixou de ser corretiva e tornou-se preditiva. O valor da taxa condominial reduziu 42%. A última pintura realizada no edifício não houve rateio. No ano de 2019 foi realizada obras e investimentos num montante de R$ 50.000,00 e sem nenhuma cobrança adicional dos condôminos. 

5-) O que representava o maior problema? 
O maior problema era a quantidade de processos e a desorganização da administradora. Estou a exercer o cargo por 10 anos como síndico. O mais difícil foi colocar a casa em ordem. Em torno de 6 anos. O condomínio tinha 12 anos de existência quando entrei como síndico. Hoje mantemos planejamento de investimentos e manutenção a longo prazo. Assim, tudo é possível. 



6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos? 
Tenham paciência. O mais importante. Condômino não é cliente. Ele é um sócio do condomínio. Não tente agradar. Seja profissional. Só isso. 


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom