MTEC Energia

Troca da Bandeira terá ainda mais atrativos em 2020

Neste domingo (5), primeira cerimônia do ano será realizada pelo Corpo de Bombeiros




A primeira cerimônia da Troca da Bandeira de 2020 ocorre neste domingo (5), a partir das 9h, na Praça dos Três Poderes. Diversas atrações estarão disponíveis incluindo novidades como a exposição do trabalho dos artesãos que fazem parte da Rota do Artesanato de Brasília e de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), responsável pelo primeiro evento do ano. A manhã ainda vai contar com a apresentação de uma banda de música e o sobrevoo de aeronaves.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, convida todos os moradores e visitantes da cidade para a celebração. “Em 2020 vamos tornar o Bandeirão ainda mais especial para celebrar mensalmente o aniversário de 60 anos de Brasília. Para isso, buscamos diferentes parcerias para incrementar o evento e torná-lo cada vez mais atrativo para as famílias”, diz a secretária.

A Setur-DF, além de abrir o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e trazer o trabalho dos artesãos, oferecerá passeios turísticos guiados em ônibus e programas de educação, civismo e cidadania junto ao Congresso Nacional.

O SESC oferecerá cama elástica, pingue-pongue e pintura de rosto, além de resgatar memórias da infância com uma oficina de brincadeiras retrô como amarelinha, elástico, peteca e bolinhas de gude. O público também pode ficar despreocupado com o calor do verão. Haverá tendas disponíveis e distribuição gratuita de água e picolés.

O Corpo de Bombeiros fará o tradicional desfile cívico-militar, com a execução do Hino Nacional, a salva de tiros, concerto musical e a apresentação de cães adestrados. Também irá disponibilizar rapel no Congresso Nacional, uma oportunidade de ver a Esplanada dos Ministérios de outra ângulo, e oficinas de atendimento pré-hospitalar, com informações essenciais sobre procedimentos em paradas cardiorrespiratórias, desobstrução de vias aéreas, entre outros procedimentos de primeiros socorros.

A Troca da Bandeira é uma das maiores expressões do turismo cívico do país e ocorre no primeiro domingo de cada mês. A cada edição, uma Força ou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é responsável pelo evento. Com 100 metros de altura, o monumento do Mastro da Bandeira consta no Guiness Book como maior bandeira hasteada do mundo.
Confira a programação completa:

Troca da Bandeira
Data: 5 de janeiro (domingo)
Horário: 9h às 12h
Local: Praça dos Três Poderes

Secretaria de Turismo
– Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com Decoração Natalina
– Exposição do Artesanato de Brasília
– Passeios Turísticos guiados em ônibus TCB
– Programas de Educação, Civismo e Cidadania com o Congresso Nacional

Corpo de Bombeiros
– Desfile cívico-militar
– Execução do Hino Nacional
– Salva de 21 Tiros
– Concerto com a Banda de Música CBMDF
– Exposição de viaturas
– Exposição de equipamentos de salvamento
– Rapel no Congresso Nacional
– Cães adestrados

SESC
– Cama elástica
– Pedal Kart
– Pingue-pongue
– Pebolim (Totó)
– Pintura de Rosto
– Oficinas de brincadeiras retrô (amarelinha, bambolê, bola de gude, elástico, ioió, peão, peteca, perna de pau, etc)

Outras atrações e serviços 
– Oficinas de atendimento pré-hospitalar com o Corpo de Bombeiros
– Distribuição gratuita de picolés (SESC)
– Distribuição gratuita de água (CAESB)
– Foodtrucks
– Tendas para o público
– Banheiros químicos

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom