"Ganhar dinheiro hoje é mais fácil do que foi no passado", diz especialista em desenvolvimento humano

A especialista diz que a dica é ver a tecnologia como aliada e pensar num negócio financeiramente viável e rentável




Novas profissões e atividades estão surgindo, de acordo com as necessidades da população. O síndico profissional é uma delas. Além de ser uma alternativa para quem está desempregado, pode ser uma boa forma de renda.

O síndico profissional te asm mesmas atribuições que um síndico condômino, conforme descrito na lei. Essa pessoa terá de ser eleita por uma assembleia de moradores e responderá civil e criminalmente pelo condomínio.

A remuneração de um síndico profissional pode variar de acordo com a cidade, estado, número de unidades do condomínio, quantas visitas ao condomínio serão feitas por semana, tamanho da equipe e valor de taxa condominial.

Além do trabalho de síndico profissional, novas profissões e atividades estão ganhando espaço no mercado para atender as demandas das pessoas.

Segundo Andrea Cardoni, especialista em desenvolvimento humano, a oportunidade pode estar num serviço ou produto que traga mais comodidade à rotina do cliente. "Hoje, a gente tem que olhar para o cliente. O que o incomoda? O que as pessoas estão querendo de facilidade? De agilidade? De qualidade? Hoje a gente quer tempo, a gente quer conforto, a gente quer alguém que solucione o problema pra gente", disse.

A especialista diz que a dica é pensar em como fazer um negócio financeiramente viável e rentável. "Ganhar dinheiro hoje é mais fácil do que foi no passado. É só você ter uma boa ideia e se dedicar para fazer essa ideia ser monetizada. Como você pode jogar dinheiro em cima de uma boa ideia? Como é que você pode apresentar uma solução para o mercado?", aponta.

Ainda de acordo com Andrea, a tecnologia e as novas profissões não devem ser encaradas de forma ruim. "A tecnologia vem pesada, e aí existem oportunidades. Até uma profissão antiga pode ser reinventada. Ela pode oferecer uma solução um pouquinho diferente e de repente todo mundo vai querer", completou.




Portal Cidades e Condomínios da Redação Folha Vitória - 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom