MTEC Energia

Como aumentar a segurança no condomínio no período de férias



As férias e festas de final de ano são momentos esperados por muitos, mas podem significar uma preocupação a mais para o síndico. Afinal, ele precisa estar muito atento à segurança no condomínio nesta época


Entrada de entregas, moradores que viajam, outros que recebem visitas.Tudo isso precisa estar bem planejado e monitorado, garantindo a segurança condominial.

Alguns procedimentos simples, envolvendo tecnologia, porteiros, zeladores e os próprios moradores podem ser realizados para promover maior segurança ao condomínio. Assim, esta época festiva não se torna uma dor de cabeça.

Além das festas, este é também um período em que muitos condôminos aproveitam para viajar, deixando os apartamentos vazios.

É importante que os moradores sejam orientados a comunicar o síndico a respeito do período de viagem para que, assim, ele possa ficar atento a qualquer movimentação diferente.

Os porteiros e zeladores também devem ser comunicados sobre a ausência. Isso evita o acesso de visitantes sem que tenha alguém na unidade.

Para garantir a segurança dos automóveis que permanecem no condomínio, enquanto seus proprietários viajam, é interessante fazer um cadastro destes veículos. Comunique este cadastro aos porteiros e zeladores. Assim, caso haja alguma movimentação suspeita ou o carro saia do condomínio durante a ausência do morador, o condomínio poderá tomar as medidas cabíveis.

SISTEMAS DE SEGURANÇA

Caso o condomínio ainda não tenha, é hora de providenciar. Caso já possua algum tipo de sistema de segurança, é bom comprovar a eficácia e se está funcionando direito.

A cada ano, novos equipamentos e tecnologias para segurança de condomínio surgem no mercado. Por isso, é importante verificar que tipo de sistema melhor se aplica ao seu condomínio.

Câmeras de segurança, cercas elétricas, iluminação com sensores, portarias blindadas, controle de entrada biométrico são algum exemplos de aparatos que garantem a segurança no condomínio.



Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom