Bate-papo com a síndica Claudilene Freitas Lopes



Na 44° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com a síndica do Condomínio El Grecco, Claudilane Freitas Lopes, atuante na cidade de Manaus-AM, com formação em Engenharia Civil e Direito. Claudilane Lopes está atuando como Síndica Profissional com formação pela Inova Gestão, Abrassp e Organizações Cidades & Condomínios, ela está atuando na cidade de Manaus, veja abaixo as respostas dessa competente síndica ao nosso portal


1-) Porque decidiu ser Síndica?

A princípio aceitei o desafio pra auxiliar em um mandato tampão de 3 meses, com uma nova eleição fiquei na gestão por 1 ano onde fui reeleita, estou no Condomínio desde 2016.


2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndica?
É um pouco complicado, mas tem que existir boa vontade e principalmente comprometimento com os Condôminos , funcionários e prestadores de serviço do condomínio e arrumar o mínimo de tempo possível pra resolver tudo com responsabilidade. 

3-) Como é ser Síndica?
ser síndica é ter 1001 utilidades é tentar fazer o melhor, reduzindo custos, fazer as melhorias, e deixar os condôminos a vontade pra oferecer suas sugestões e principalmente ter paciência com as críticas e dificuldades diárias. 

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Desburocratizar toda e qualquer situação, organizar as finanças sem precisar aumentar a taxa ordinária, fazer os serviços necessários com custo beneficio e qualidade e deixar em dias todas as licenças e serviços obrigatórios, manter organizado todos os documentos, e principalmente fazer o condômino seguir o regimento interno sem que necessite adverti-los.

5-) O que representava o maior problema?
Reduzir custos, não aumentar a quota ordinária, lidar com os imprevistos e solicitar quota extra, lidar com as críticas desnecessárias, fazer com que os condôminos se sintam à vontade com a gestão, desmistificando a rigidez de gestões anteriores, aproximar os condôminos e moradores mantendo o bom convívio entre os vizinhos e administração.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Um síndico deve se manter acessível aos moradores e condôminos e sempre ter o controle das finanças, ser o mais transparente possível nas suas ações e trabalhar em sintonia com administração e conselho, para o síndico respaldo jurídico nunca é demais e é fundamental se manter atualizado com as legislações pertinentes vigentes. Manter o auto-controle e ser cordial com todos para assim ter um bom convívio em coletividade.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom