MTEC Energia

Praça do Taquari recebe iluminação de LED

Pista de caminhada, parquinho, quadra esportiva, rampa de skate, bancos de concreto e campo de areia são algumas opções de lazer na Praça do Taquari, bairro localizado na região do Lago Norte. No último sábado (31/8), a CEB entregou para os moradores da região uma praça completamente iluminada, após obras realizadas em parceria com a Secretaria de Obras do DF, que resultaram na substituição de 51 luminárias convencionais por LED

A nova iluminação foi recebida com muito entusiasmo pelos moradores do Setor Habitacional Taquari. Na noite de quinta-feira (05.09), a publicitária Juliana Neirelli e o servidor público Francisco Neirelli, que moram no bairro desde 2011, aproveitavam a nova iluminação para passear com o filho Caio e jantar em um dos food trucks estacionados na praça.

Eles contam que estão encantados com o LED. “Eu percebi a troca de lâmpadas já na primeira noite. Saí bem tarde de casa para ir ao mercado e parecia que era dia. Me senti melhor para andar na rua, sem preocupação”, disse Francisco.

Para Juliana, a iluminação está totalmente ligada à sensação de segurança. “Confesso que a gente não frequentava a praça antes, porque eu a achava escura e perigosa. Desde o último sábado, já viemos várias vezes. Dá para correr na pista de caminhada, ir em casa e depois voltar para jantar no food truck. Não me preocupo com o horário mais”, afirma.

Além da família Neirelli, outros casais com crianças pequenas também desfrutavam da noite na Praça do Taquari nessa quinta-feira. Quem está animado com esse aumento do movimento é Ademir Vargas, gerente do food truck de comida mexicana Los Cabrones.

“O movimento cresceu muito com a nova iluminação. Hoje cerca de 150 pessoas vêm jantar na praça todos os dias”, afirma Ademir. Ele contou que antes usava um refletor para que a clientela pudesse enxergar a comida no prato. “Agora posso desligar a luz da frente do truck que continua tudo claro. Vai me gerar economia”.


A empregada doméstica Luciana Xavier esperava a carona sentada em um banco da praça, por volta das 19h. Ela passa pelo local cinco vezes por semana. “Já ouvi de outras meninas histórias de assaltos, em que levaram o celular. Nunca aconteceu comigo, mas já tive medo da escuridão. Agora está ótimo, fico esperando aqui tranquila”, afirma Luciana.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom