MTEC Energia

Bate-papo com o síndico Ghuto César Lima

Na 42° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com o síndico do Condomínio Águia Dourada, Ghuto César L Lima, atuante em Vicente Pires cidade do Distrito Federal, com formação em Finanças e Gestão Condominial. Ghuto César L Lima está atuando como Síndico Profissional em sua cidade, veja abaixo as respostas desse competente síndico ao nosso portal

1-) Porque decidiu ser Síndico?

A dinamicidade e o desafio diário, faz com que me sinta vivo. Com a experiência na administração de um hospital em SP, e algumas casas religiosas em vários estados no Brasil, percebi que essa dinâmica é muito parecida e sempre achei isso muito gratificante. Hoje decidi ser sindico, pelo simples fato de fazer algo de que gosto e levo jeito, pois lidar com pessoas e problemas requer arte e dedicação.

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico?
Neste começo tem sido difícil, pois ainda não é minha atividade principal a de ser sindico, mas tenho trabalhado e me empenhado para me tornar um sindico profissional e me dedicar totalmente a este projeto. Sorte de ter uma equipe muito boa e preparada que me auxiliam no cuidado do condomínio, e sempre achamos espaço nas 24 horas do dia para olhar os detalhes e tomar as ações cabíveis.

3-) Como é ser Síndico?
Simplesmente fantástico e desafiador.

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Digamos que todos, o condomínio estava parado e sem cuidados por alguns anos. Poucos moradores, pouco recurso e muitos problemas e cuidados necessários. Foi necessário começar do zero, desde a montagem de arquivo que não o tinha, até o levantamento de tudo que precisava, e com isso colocar os projetos para andar. Reuniões, arquivo, captação de recursos e parcerias, segurança, comunicação e aparência.

5-) O que representava o maior problema?
Inadimplência + quantidade de unidades – necessidades.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Lembre-se de cuidar de você, fazendo isto, estará cuidando bem do seu condomínio.



Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom