MTEC Energia

Bate-papo com a síndica Karina Insaurrade

Na 38° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com a Vice-presidente da ABRASSP-DP, Administradora e Síndica Profissional Karina Insaurrade, ela atua no Condomínio Reserva Mata Azul, que fica na Praia de Maresias, em São Sebastião - SP, veja abaixo as respostas dessa competente síndica profissional ao nosso portal




1-) Porque decidiu ser Síndica?
Porque eu gosto de desafios, gosto de ver mudanças de fazer benfeitorias, tenho prazer em lidar com as pessoas e me sinto realizada ao ver as solicitações sendo atendidas.
Não há nada melhor do que você ver o seu trabalho concluído em um condomínio,

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndica?
Olha por incrível que pareça eu consigo conciliar, minha vida é muito corrida entre empresa, casa filho e condomínio, mas a resposta aos condôminos sempre é bem rápida, sou exigente, não consigo não responder uma mensagem no WhatsApp, não atender uma ligação e se eu puder e estiver ao meu alcance eu gosto de resolver na hora.

3-) Como é ser Síndica?
Eu acho muito gratificante ser síndica, pois o nosso trabalho se bem feito será recompensado. Ser síndica é ser criativa é ser humana é gostar de lidar com pessoas, de gerenciar conflitos, pensar no melhor para o condomínio e bem estar dos condôminos e reduzir custos. Ser síndica e ter uma boa estratégia de comunicação, ser organizada, proativa, ter uma boa percepção quanto às demandas e o mais importante saber lidar com os colaboradores também, pois o trabalho deles é muito importante para uma gestão eficiente e satisfatória. Enfim se usarmos nossos princípios, transparência e honestidade nosso trabalho sempre será reconhecido e valorizado, por mais que tenhamos a turma do contra que sempre tem em qualquer lugar na vida.

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Quando assumi encontrei muitos problemas de divisão de proprietários, acepção de pessoas que os próprios colaboradores estavam acostumados a fazer e muita discussão, brigas e desconfiança quanto às gestões anteriores , construtora e administradora.
Iniciei com grande obra de Estação de Tratamento de Esgoto e muitas obras e manutenções a serem realizadas.

5-) O que representava o maior problema?
A discordância entre proprietários que inclusive fazem parte do conselho, pois temos que saber gerenciar da melhor maneira esse tipo de conflito, pois estarão durante a na nossa gestão e muito perto das nossas decisões o tempo todo.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Todos os dias precisamos lutar por alguma coisa, seja trabalho, amor ou sucesso, sempre
estamos querendo realizar algo. Todos os dias são dias de encontrar força, de ganhar coragem e batalhar, o nosso trabalho deve ser nossa segunda casa, assim chegaremos mais longe. Não se limite, todo grande sucesso só é alcançado se acreditarmos nele! É necessário pensar positivo sempre. Precisamos mentalizar o que queremos e traçar planos para alcançar esses objetivos! Por isso, não desanime, mesmo que as coisas pareçam difíceis agora. Ter foco e fé no trabalho realizado é extremamente importante para termos sucesso. Acredite que o que você faz é importante e alcance o que nunca alguém alcançou, orgulhe-se do que faz e com otimismo chegue ao topo do mundo. Essa é a minha mensagem a todos os colegas síndicos.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom