Delmasso apresenta dois projetos de lei que visam transformar o DF em um grande laboratório de inovação

Eleito vice-presidente da Câmara Legislativa em janeiro, desde então o deputado Delmasso (PRB) assumiu a área de informática da Casa e tem trabalhado pela modernização e transparência, de forma a aproximar a população desta legislatura. Além de modernizar a Casa, o parlamentar quer estender ao DF novas ações de inovação por meio de dois projetos de lei

Foto: Rogério Lopes.
O primeiro projeto de lei trata da criação do Plano Distrital de Internet das Coisas (IoT) e dispõe sobre a Câmara de Gestão e Acompanhamento do Desenvolvimento de Sistemas de Comunicação Máquina a Máquina e Internet das Coisas. O objetivo do Plano é dar mais espaço à IoT no Brasil, implementando e desenvolvendo novas tecnologias levando em consideração a livre concorrência e circulação de dados, e ao mesmo tempo, dando a devida importância à proteção de dados pessoais.

O segundo projeto de Delmasso, dispõe sobre o Plano Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação no DF, em parceria com a secretaria de mesmo nome. O projeto prevê mecanismos, e medidas para estímulo ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à qualificação científica e tecnológica, à inovação e a economia criativa.

Para Delmasso, o Distrito Federal precisa acompanhar os avanços tecnológicos da atualidade e proporcionar um cenário de pleno desenvolvimento, tanto para estudantes, quanto para empresários. “É importante a aprovação desses dois instrumentos legais para que a gente possa destravar o incentivo à inovação tecnológica na capital da República”, afirma o parlamentar.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom