MTEC Energia

Bate-papo com o síndico Márcio Badu

Na 32° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com o Profissional da área de TI, Administrador de Empresas e  Síndico do Condomínio Ilha de Manhattan na cidade de Águas Claras em Brasília-DF, Márcio Badu, veja abaixo as respostas desse competente síndico ao nosso portal


1-) Porque decidiu ser Síndico? 

Acredito que a veia de administrador falou mais alto. Via coisas simples sem o devido cuidado, a administração financeira sem um propósito e pessoas sem ambição de melhorar o seu patrimônio. Num primeiro momento isso foi o que mais chamou minha atenção. Desde então, é o segundo condomínio que assumo, fui síndico durante 6 anos do Residencial Donatello na rua 14 Sul, me mudei de residência e resolvi buscar a administração do meu novo condomínio, então fui eleito no último dia 1°de junho.

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico?
 Acredito que em um primeiro momento deve-se dar uma atenção a mais na Administração condominial, após estes passos iniciais, administrar as coisas do condomínio ficam mais faceís. Se cercar de bons profissionais e bons prestadores é um grande diferencial.

3-) Como é ser Síndico? 
É estar atento a todo momento, ter de abdicar de alguns momentos junto a família em prol de todos.

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados? 
Vários, desde pequenas manutenções que não eram realizadas, a equipamentos sem funcionamento ou em estado precário.

5-) O que representava o maior problema?
Aquecedor a gás da piscina, onerando o condomínio em aproximadamente 5.000 por mês para utilização da piscina 3 dias na semana, além disso, o aquecedor já havia passado por um incêndio, o que assustou a todos. Assim que assumi, o aquecedor pifou de vez, mudamos o sistema e vamos Melhorar a utilização da área.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Não desista de mostrar a todos os moradores que o condomínio é de todos, demonstre a eles que os benefícios virão e que você é somente um elo de ligação entre eles e todas as melhorias que pretendem, não desista de ser esse elo. Dificuldades virão, não esmoreça.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom